Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Chió celebra definição de cronograma para início das obras da Adutora do Brejo

Obra é uma das principais bandeiras de luta do parlamentar durante os mandatos na ALPB

Publicado: 11/01/2024

Um cronograma para o início da execução das obras contempladas pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Paraíba foi definido nesta segunda-feira. Entre as obras previstas para a execução nos próximos meses está a Adutora do Brejo, uma das principais bandeiras de luta do deputado Chió (Rede), que comemorou a definição.

“Deste o início do nosso mandato, em 2019, a Adutora do Brejo se transformou em uma bandeira incessante de luta. Milhares de paraibanos serão contemplados e terão segurança hídrica para viver e produzir. Garantir água de qualidade é um direito e é gratificante ver que a obra enfim sairá do papel. Agradeço ao presidente Lula e ao governador João Azevêdo por buscarem a execução da Adutora”, ressaltou o parlamentar.

Nesta segunda-feira, o governador João Azevêdo esteve em reunião com o secretário especial da Casa Civil, Maurício Muniz, ocasião em que tratou sobre o andamento das obras contempladas pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Paraíba. O chefe do Executivo destacou que um cronograma foi definido para o começo das obras e será divulgado em breve.

“Nós tivemos um diálogo muito importante para estabelecermos o rito que precisamos para iniciar o mais rápido possível todas as obras que foram contempladas dentro do PAC, a exemplo do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão, das adutoras, da segunda etapa do ramal Curimataú e o Arco Metropolitano de João Pessoa”, explicou o governador.

A construção da Adutora do Brejo irá beneficiar os municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras. Também estão previstas as obras da terceira adutora de água bruta e ampliação da estação de tratamento de água de Campina Grande; a conclusão do canal Acauã-Araçagi; e o projeto do terceiro eixo da transposição do São Francisco (Ramal Piancó).

A continuação das obras de triplicação da BR-230 entre o município de Cabedelo e o bairro Oitizeiro, na Capital; a duplicação da BR-230, de Campina Grande à Farinha; e o projeto para duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras também foram contempladas pelo novo PAC na Paraíba.

Com Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS