Uma epidemia de dependentes químicos e outras substâncias têm crescido silenciosamente no Brasil. Na busca pela resolução do problema de saúde pública, o deputado estadual Chió (Rede) solicitou, nesta terça-feira (15), a criação ou habilitação de clínicas específicas para tratamento de dependentes na Rede Pública de Saúde na Paraíba.
“Só essa semana, fui procurado por quatro famílias buscando ajuda para tratar seus familiares dependentes alcoólicos, químicos e por jogos de azar. Os custos para tratamento é muito alto para a realidade da maioria da população. Queria pedir ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, a criação de um programa específico e, também, para a criação ou habilitação de clínicas de reabilitação na Rede Pública em todo o estado. Precisamos agir rápido para que a gente não siga perdendo essa guerra”, declarou o parlamentar.
Dados do Relatório Mundial sobre Drogas de 2024 apontam para o crescimento de 20% de usuários em 10 anos, aumentando consideravelmente os problemas relacionados aos vícios, como tráfico de drogas e crime organizado. Outro grande problema no Brasil são os viciados em jogos de azar. Segundo pesquisa da USP, mais de R$ 2 milhões de pessoas são viciados em jogos do gênero no Brasil. Uma consequência crescente, que vem preocupando as autoridades de Saúde, são problemas psicológicos, com casos de venda de bens à suicídio.
Assessoria de Comunicação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…