Cícero defende união na base, mas pede critério para definição de candidatura: “Quero um argumento para eu não ser”

Cícero afirmou que não pretende deixar a corrida eleitoral sem um motivo claro e baseado em critérios bem definidos.

Publicado: 04/07/2025

FOTO: REPRODUÇÃO



O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a se posicionar sobre a disputa interna no grupo governista para a sucessão estadual em 2026. Em entrevista nesta sexta-feira (04), Cícero afirmou que não pretende deixar a corrida eleitoral sem um motivo claro e baseado em critérios bem definidos.

“Quero um argumento para eu não ser ”, disse, ao defender que o grupo liderado pelo governador João Azevêdo precisa estabelecer um método transparente para a escolha do nome que representará a base.

A fala de Cícero ocorre num momento em que três nomes são ventilados como possíveis candidatos do campo governista: ele próprio, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). O prefeito argumenta que todos representam o mesmo projeto administrativo e que cabe à população avaliar quem está mais preparado para dar continuidade à gestão.

“Todos os três defendem o aprimoramento desse modelo de gestão que está implantando. Vai caber ao eleitor escolher quem é o mais preparado para enfrentar os problemas. E eu me ofereço ser avaliado”, questionou.

Cícero também avaliou que a definição do candidato pode ocorrer apenas nas convenções, mas ponderou que uma decisão antecipada permitiria construir com mais solidez o projeto político que será apresentado à população.

“Escolher candidato não vai definir o próximo governador, porque quem escolhe o governador é o povo”, finalizou.

Com PB Agora

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo