Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cidade paraibana terá duas eleições para prefeito em 2024; convenções para o pleito de março iniciam este mês

Com isso, em 2024 a cidade terá duas eleições em um curto intervalo de tempo.

Publicado: 04/12/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Os eleitores de Massaranduba se preparam para uma nova eleição de prefeito e vice-prefeito. É que com a cassação dos dois dirigentes municipais, ocorrida em setembro deste ano, as convenções para a escolha dos candidatos terão início em 20 de dezembro e se encerrarão em 5 de janeiro.

Com isso, em 2024 a cidade terá duas eleições em um curto intervalo de tempo.

O prefeito Paulo Fracinette e o vice Tiago Itamar foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) devido à condenação por captação ilícita de votos, envolvendo a promessa de pagamento de dinheiro em troca de votos nas eleições de 2020.

Na última quinta-feira (30), o TRE definiu que as eleições suplementares serão realizadas em 3 de março de 2024. Além disso, em outubro, a cidade passará por um novo pleito, seguindo o calendário eleitoral nacional.

Os partidos aptos a participar das eleições são aqueles que, até seis meses antes do pleito, tenham registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que possuam, até a data da convenção, órgãos de direção constituídos no município de acordo com seu estatuto.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS