Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Cinquenta anos dos 3 do Nordeste e resistência de quadrilhas juninas são destaque na Assembleia Legislativa

Em 2019, os 3 do Nordeste completam cinquenta anos de carreira divulgando a música nordestina autêntica e de qualidade. Na próxima segunda-feira, 17 de Junho, a resistência cultural do trio musical e das quadrilhas juninas serão pauta de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A propositura do Deputado Estadual Chió (REDE), além de homenagear meio século de música dos 3 do Nordeste, visa debater a situação das quadrilhas juninas paraibanas, no tocante a investimentos, promoção e preservação da cultura regional. 

“Sejam tradicionais ou estilizadas, as quadrilhas juninas carregam toda simbologia da nossa cultura. Não há momento mais oportuno para debater as dificuldades, as necessidades de apoio e investimentos”, destacou o Deputado Chió.

A Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas, Associações e Ligas de Quadrilhas Juninas, Secretarias Municipais e Estadual de Cultura, PBTur, Secretaria Estadual de Comunicação, SEBRAE, Prefeituras, universidades, entre outras instituições, são esperadas.

A Sessão Especial acontece nesta segunda-feira, 17 de Junho, às 15h, no Auditório João Eudes, sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa.

Os 3 do Nordeste 

O trio de forró surgiu em Campina Grande, em 10 de Fevereiro de 1969, com atuação dedicada ao autêntico forró nordestino. Mesmo com sua formação original renovada e reconfigurada ao longo dos anos, o trio continua na ativa, tocando o mesmo som que os consagraram há cinco décadas – o forró pé-de-serra.

Ao longo da carreira, o grupo lançou cerca de quarenta discos, tendo imortalizado sucessos como “É Proibido Cochilar”, “Forró do Tamanco”, “Forró do Poeirão”, entre tantos outros.  

“Pela simplicidade e qualidade de sua música, os 3 do Nordeste encantam gerações, entusiasmando e preservando o forró autêntico, sempre mostrando o potencial cultural nordestino em sua diversidade e identidade”, destacou o deputado Chió.

Os 3 do Nordeste é reconhecido como um dos mais legítimos e duradouros trios de forró do Brasil. São quarenta discos lançados e dois DVDs, responsáveis diretos pela valorização do forró como cultura nordestina, superando e resistindo às exigências do mercado fonográfico e necessidades comerciais.  


Fonte: Ascom 

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

18 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

18 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

19 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

19 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

19 horas ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

19 horas ago