A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Janduy Ferreira(Avante), que prevê que a empresa concessionária de Energia na cidade, a Energisa, fiscalize e realize a manutenção das empresas conjunta de Telecomunicações.
Segundo a lei, a empresa fica obrigada a responsabilizar a energisa, por eventuais fios soltos nos postes das as prestadoras de telecomunicações e internet. A Energisa deve tomar todas as medidas cabíveis, para a retirada de fios soltos e inutilizados, como forma de diminuir os riscos de acidentes e atenuar a poluição visual.
A lei, ainda prevê, que se estipule uma altura mínima para a fiação dos postes, de modo que não venha a interromper o trânsito nas vias, punindo com multas de até um salário mínimo, caso a lei seja descumprida.”Os valores arrecadados das autuações a punições consolidadas, será revertido em favor das instituições de Caridade e Assistência Social, para ajudar nas despesas de iluminação e limpeza”, destaca o texto.
Redação
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…