Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

CMCG: João Dantas fica entre os parlamentares com as maiores produções legislativas de 2018

O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande e membro do Conselho Municipal do Idoso, terminou o ano de 2018 entre os parlamentares com as maiores produções legislativas da Casa de Félix Araújo. Foram 243 proposituras apresentadas, sendo 201 requerimentos, 41 projetos de lei e 01 projeto de Resolução.

Algumas matérias apresentadas por Dantas ganharam destaque na mídia local durante este ano. Dentre elas podemos destacar alguns projetos de lei tais como; o Projeto de Lei 256/2018 que cria um programa municipal para estimular, promover e formar cuidadores voluntários de idosos no município; Projeto de Lei 255/2018 instituindo o Dia Municipal de Enfrentamento à Sífilis e a Sífilis Congênita, a ser comemorado no dia 30 de outubro; Projeto de Lei 189/2018 que institui o “Setembro Amarelo” a ser referenciado, anualmente, para ajudar na prevenção ao suicídio; Projeto de Lei nº 150/2018 que autoriza a instalação de microcervejarias artesanais e brewpubs no território do Município de Campina Grande, sendo a atividade caracterizada como de pequeno porte, baixo risco e baixo impacto ambiental; entre outros projetos.

Alguns requerimentos apresentados por João Dantas também foram bastante discutidos pela mídia e nas redes sociais. Através de requerimentos o parlamentar solicitou por parte do Ministério da Integração Nacional, a criação de uma brigada para fiscalizar possíveis desvios de água nos canais da transposição do Rio São Francisco; apresentou outro requerimento solicitando da Prefeitura Municipal a realização de parcerias com a iniciativa privada, com o intuito de promover a distribuição de óculos de grau para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que recebem até um salário mínimo. Outra matéria que ganhou destaque nas tvs, rádios e nas redes sociais foi o requerimento que solicita a realização de estudos no sentido de analisar a viabilidade de se fazer mudanças na cor do asfalto, objetivando a diminuição da temperatura média, com base em experiências já realizadas em outros municípios.

Para João Dantas, o alto número de proposituras deve-se as demandas apresentadas pela população no dia-dia. “Nós andamos muito pela cidade, pelas praças, conversamos com as pessoas e é de lá que surgem muitas idéias e sugestões. Entendemos que uma das nossas funções naquela Casa é levar as demandas da sociedade para serem discutidas e implantadas pelos poderes públicos”. Concluiu Dantas.

Redação com Ascom

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

19 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

19 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

20 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

20 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

20 horas ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

20 horas ago