(Foto: Walla Santos)
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou nesta segunda-feira (20), em sessão extra, a abertura de crédito extraordinário de R$ 45 milhões no Orçamento Municipal, para ações de combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, na capital paraibana.
A Medida Provisória (MP) nº 75, de 13 de abril de 2020, de autoria do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), autoriza a abertura de crédito extraordinário de R$ 45,8 milhões no orçamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa.
As despesas com o crédito correrão por anulação de dotações orçamentárias da SMS e Fundo Municipal de Saúde (FMS) e por conta da arrecadação de recursos transferidos em forma de crédito especial, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para o FMS, exclusivamente para atender as despesas relacionadas ao combate à pandemia do coronavírus.
De acordo com o líder da situação na CMJP, vereador Milanez Neto (PV), a abertura de crédito servirá para reabertura dos hospitais Treze de Maio e de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTop), distribuição de cesta básicas, higienização e contratação de pessoal
Portal Correio
O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…
A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…
Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…
Muita gente se animou ao ver a autorização para mais de 39 mil vagas temporárias…
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (12), uma nova indicação para…