Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cobra se esconde dentro de sofá e assusta família durante madrugada; bombeiros resgatam animal

A família estava viajando e, ao retornar para a residência, notou a presença da jiboia, que foi capturada de forma segura pelos bombeiros e solta em seu habitat natural.

Publicado: 13/06/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma família do município de Patos, no Sertão paraibano, teve uma surpresa desagradável ao encontrar um filhote de jiboia no sofá da sala na madrugada desta quinta-feira (13). A ocorrência foi atendida pela equipe do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos, que foi acionado para retirar o animal.

A tenente Joana Cabral explicou que, por volta das 2h da madrugada, o 4º Batalhão de Bombeiro Militar foi acionado através do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), para atender à solicitação de retirada de animal em uma residência. Ao chegar no local, a equipe observou que se tratava de um filhote de jiboia alojado dentro do sofá da sala.

“Segundo a solicitante, a família estava viajando e, ao retornar para a residência, notou a presença do animal ao adentrar no recinto. A guarnição realizou a captura do animal de maneira segura e eficaz e o retirou da residência. Não houve vítimas. O animal foi solto no seu habitat natural em local afastado de residências”, relatou.

A tenente ressaltou que a casa é localizada próximo a uma região de mata e, por isso, é comum o aparecimento de répteis nas residências.

A orientação do Corpo de Bombeiros para a população é que, ao se deparar com um animal desse tipo, é sempre entrar em contato com o Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros (193) para que possa ser realizada a captura e evitar que alguém se machuque.

Fonte: ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo