Com olhar voltado para o Jornalismo Comunitário, Betânia Silva é a nova redatora do Se Liga PB

Publicado: 30/12/2021

A Jornalista Betânia Silva, no último dia 24, passou a integrar a equipe do Se Liga PB e veio somar como redatora do portal.

Betânia Silva está concluindo o curso de Comunicação Social com Bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e é natural de Esperança-PB.

A comunicadora vem desenvolvendo uma representativa trajetória dentro da instituição participando de projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Tem afinidade na área do Jornalismo Comunitário, Cultural e Político, assim construindo uma simbólica atuação nessas áreas dentro da academia.

Desenvolve pesquisas na área da Folkcomunicação e vem construindo seu nome através do Jornalismo comunitário, atuando como repórter, editora de texto, fotógrafa, social mídia, cerimonialista e produtora, ficando nos últimos três anos à frente, na condição de bolsista, do projeto de extensão da UEPB, Blog Olhar Comunitário, voltado para pautas comunitárias e o jornalismo cidadão.

O olhar de Betânia Silva é voltado para as causas sociais. “Sou de origem humilde e sei o que é viver a margem da sociedade, por isso que busquei o Jornalismo para potencializar o que realmente as pessoas querem e precisam saber”, disse.

“Nele vi minha vida se modificar. Essa mesma transformação quero para a sociedade e acredito que posso fazer a diferença através dessa profissão”, completou.

Sobre fazer parte da equipe do Se Liga PB, diz que é gratificante fazer parte de uma equipe que fala de política de uma forma leve e acima de tudo comprometida com a verdade dos fatos: “A política move a sociedade, todos nós fazemos política. A política está no nosso dia a dia e faz parte da nossa vida”, diz a comunicadora.

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS