Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Com a ascensão de Wilson Filho para Secretaria de Educação, Sílvia Benjamim assumirá mandato na Assembleia Legislativa

Esposa do prefeito de Areial, Sílvia Benjamin, é suplente do Republicanos e já assumiu o cargo em três oportunidades.

Publicado: 13/06/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O governador João Azevêdo anunciou, ontem (12), o nome do deputado estadual Wilson Filho como novo secretário de Estado da Educação da Paraíba e do ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Edilson de Amorim, como secretário Executivo da Gestão Pedagógica. Os atos com as nomeações serão publicados na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE). Com a ascensão de Wilson a pasta da educação quem retorna a ALPB é a suplente de deputada, Sílvia Benjamim (Republicanos).

Esposa do prefeito de Areial, Sílvia Benjamin, é suplente do Republicanos e já assumiu o cargo em três oportunidades. Novo secretário de Educação, Wilson Filho é advogado e mestre em Administração Pública pelo Instituto de Direito Público (IDP), em Brasília.

O deputado estadual já exerceu o mandato de deputado federal, oportunidade em que foi presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Magistério e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Professores. Ele também foi membro da Comissão de Educação, relator do Novo Ensino Médio Nacional, sendo a matéria aprovada no Congresso Nacional. Por essa atuação, Wilson Filho recebeu a maior honraria da educação brasileira, a Medalha de Grã-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Educativo, concedida pela Presidência da República.

Com PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo