Com foco no Nordeste, marcas da PepsiCo patrocinam festas de São João

TODDY®️ leva influenciadores(as) para Campina Grande

Publicado: 17/06/2022

Depois de dois anos sem festas de São João, os(as) nordestinos(as) estão com o grito de “anarriê” e “alavantú” preso na garganta. Para ajudar a manter viva a tradição no Nordeste, TODDY®️, CHEETOS®️ e PEPSI®️, marcas da PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, são patrocinadoras oficiais de uma das maiores festas dessa época – o São João de Campina Grande (PB) – e estarão presentes ainda em outros estados.

Por meio das marcas TODDY®️, CHEETOS®️ e PEPSI®️, a companhia traz ainda uma série de ações que prometem aumentar a conexão com os(as) consumidores(as) da região. Para TODDY®️ e CHEETOS®️, é a primeira vez na festa de mais de 30 dias com os(as) principais artistas da região como Elba Ramalho, Juliette, Xand Avião, Dorgival Dantas, Zé Vaqueiro, Nathanzinho, Mari Fernandez entre outros. Em Campina Grande estão previstos shows no Parque do Povo entre os dias 10 de junho e 10 de julho.

PEPSI®️ abre caminho para a festa

Tradição na Bahia, todos os caminhos levam ao São João de cidades do interior onde rola muita comida típica e shows dos grandes forrozeiros como Ademário Coelho e Targino Gondim. Para sair de Salvador (BA), em direção às cidades interioranas, o(a) baiano(a) passa pelo pedágio da BR-324 e nos dias 23 e 24 de junho, as filas são enormes, o que torna a viagem cansativa. Pensando em tornar a experiência melhor, PEPSI®️ vai abrir as cancelas para 10 mil baianos(as) que toparem provar PEPSI®️ Black.

No São João de Campina Grande, PEPSI®️ terá um estande com um ambiente para fotos instagramáveis e distribuição de copos como brindes no Parque do Forró. “Estamos sempre pensando em como podemos impactar positivamente a vida das pessoas. Essa é a proposta da campanha #TomaEsseSãoJoão com ousadia e efervescência que unem PEPSI®️ Black com essa festa nordestina. É um orgulho para nós estarmos juntos dos(as) consumidores(as) nordestinos(as) na volta do São João”, conta Diego Bastian, Gerente de Marketing de PEPSI®️.

TODDY®️ mistura influencers

Para mostrar que TODDY®️ mistura bem com tudo, a marca convidou influenciadores(as) nordestinos(as) para se misturarem no São João de Campina Grande (PB), presencialmente e mostrar para todo o Brasil o que rola na festa.

A Vaca de TODDY®️, influenciadora oficial da marca, vai ser a anfitriã do São João e vai se apresentar no palco da festa, no Parque do Povo.

“Estamos empolgados com essa participação no São João 2022 e esperamos estar ainda mais próximos dos nossos consumidores no Nordeste. Assim como os 57 milhões de nordestinos(as), estávamos ansiosos pelo retorno das festas juninas e nossa campanha Mistura com TODDY®️ se conecta com essa diversão, além da diversidade de sabores, ritmos e culturas que engloba os nove estados da região”, afirma Thaís Nascimento, Gerente de Marketing de TODDY®️.

Para conferir tudo que vai rolar no São João da Mistura com TODDY®️, os(as) fãs e consumidores(as) podem seguir nas redes @VacaRealOficial.

CHEETOS®️ lança álbum

O São João 2022 vai marcar ainda o lançamento do álbum “Na Pegada do Bichão” com músicas gravadas pelos(as) jovens artistas cearenses Mari Fernandez e Nattan. No feat de milhões, como anunciaram em suas redes sociais, o ritmo é o piseiro e as letras falam de amor com a linguagem que todo(a) nordestino(a) conhece.

“Estar presente no São João é uma forma de reforçar o posicionamento da marca no Nordeste e nos aproximarmos cada vez mais do público nordestino. CHEETOS®️ é uma marca leve e divertida e tem tudo a ver com esse clima de festa e descontração”, destaca Daniel Camillo, Diretor de Marketing de CHEETOS®️.

No São João de 2021, a marca inovou ao lançar CHEETOS®️ Arraiá com sabores característicos de festas juninas – Cocada e Milho na Manteiga – em uma edição limitada. Para saber mais sobre as ações de CHEETOS®️ no São João 2022, os(as) consumidores(as) podem seguir a marca em todas as redes sociais.

PepsiCo no Nordeste

O Nordeste é uma praça altamente estratégica para a PepsiCo. Atualmente, a companhia conta com nove centros de distribuição e quatro plantas fabris, localizadas nas cidades de Feira de Santana (BA), Itaporanga D’Ajuda (SE), Recife e Petrolina (PE), para produção de achocolatados, biscoitos, snacks e água de coco, respectivamente. Além de uma fazenda própria de coco que atende à marca KERO COCO®️ – uma fazenda modelo da companhia utilizada também para pesquisas, demonstração de técnicas agrícolas e realização de treinamentos.

Ao todo, a PepsiCo emprega cerca de 2 mil colaboradores(as) diretos(as) e indiretos(as) no Nordeste. Por meio de suas atividades, contribui ainda com a geração de renda para 90 produtores(as) agrícolas e com o fomento da economia local.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores(as) em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida global em 2021 impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY®️ entre outras. Globalmente, as marcas da PepsiCo geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br.

Assessoria

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