O vereador de São Vicente do Seridó, Santiago Augusto (PSD), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na tarde deste sábado (15), disse que “quer unificar a oposição” no município. Segundo o vereador, que rompeu com o prefeito Erivam dos Anjos, conhecido como Erivam de Biu (PSD), e hoje é oposição, seu nome está à disposição pra 2024, e deseja uma oposição unida em prol da coletividade.
“Eu coloco meu nome à disposição. Hoje a oposição de São Vicente do Seridó tem seis pré-candidatos e tem que ter a unificação, para que possamos sentir do povo o retorno de qual é o pré-candidato que realmente pode crescer”, pontuou.
O parlamentar contou que não foi ouvido em alguns pontos que seriam em favor da população e do coletivo, já que acredita na política coletiva e de grupo, e não em uma política individualista.
“Eu sai da situação, hoje sou oposição e assim permanecerei. Acredito que na política temos que ter posição”, destacou.
Santiago disse que a maioria na Câmara é oposição, e isso é muito favorável ao grupo, que escolherá o melhor nome para concorrer ao executivo no município.
“Levantarei a bandeira da oposição seja qual for o candidato, mas estou colocando meu nome à disposição e lutando para que meu nome seja o melhor no cenário, buscando o fortalecimento, e se caso não for, continuarei na oposição do mesmo jeito”, ressaltou.
O vereador disse ainda que muitos são os problemas administrativos no município, principalmente na Saúde.
“Hoje falta-se o básico em muitas coisas, e o calo gigante é a Saúde. Escutamos muito a demanda da Saúde, e temos dado nossa contribuição, atendendo as demandas”, disse.
Ainda segundo Santiago, é preciso traçar metas e levar soluções aos problemas que afligem a população.
“Eu quero ser um vereador independente, para que se possa com nosso mandato trabalhar, buscar parcerias e beneficiar o povo, e é isso que está acontecendo”, afirmou.
O parlamentar pontuou também que é da base do governador e que isso não mudará, independentemente da ocasião, já que seu mandato é em favor dos seridoenses.
Redação