A Câmara de Montadas, no agreste, realizou na noite da última segunda-feira, dia 16, a última sessão ordinária de 2019, contando com a presença do prefeito Jonas de Souza (PSD) e secretários municipais.
A casa votou em caráter de urgência projetos encaminhados pelo poder executivo. O destaque foi para o projeto de nº 065/2019 que cria o Instituto de Previdência Municipal de Montadas e modifica algumas disposições da lei municipal 322/2006. O prefeito Jonas explicou que essa é uma exigência do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE) e que o município vai se adequar o que exige os órgãos fiscalizadores. O projeto foi aprovado.
Outro destaque votado pela casa trata-se do projeto de nº 053/2019 autorizando o poder executivo doar uma área de mais de cinco mil metros quadrados as pessoas carentes do município, se tratando do conjunto habitacional Vitória. O projeto foi aprovado. A vereadora Eliane Domingos (PSB) enfatizou que o executivo tenha a preocupação de doar para pessoas que realmente necessitam de uma casa e que não tenham possibilidades de negociar os imóveis.
Também foi aprovado o projeto de nº 51/2019 dispondo sobre criação e implantação do sistema municipal de ensino do município de Montadas. Por último, a Câmara aprovou o projeto de nº 54/2019 autorizando a abertura de crédito no orçamento para o exercício de 2019.
REQUERIMENTOS EM DESTAQUE:
O vereador Cícero Liberato (PSB) solicitou uma audiência pública para debater o abastecimento d’água. Montadas é abastecida por carros-pipas e a empresa responsável pela construção de uma adutora abandonou a obra. O vereador pede a presença de políticos, responsáveis pela companhia de águas e esgotos e de sindicatos.
PRESENÇA DO PREFEITO:
O prefeito Jonas de Souza aproveitou o encerramento dos trabalhos do legislativo para fazer uma prestação de contas. Na tribuna, Jonas defendeu os projetos encaminhados pelo executivo e parabenizou o parlamento. Falou sobre os desafios do conjunto habitacional Vitória. De acordo com o gestor, garantiu a iluminação e o calçamento para o próximo ano. Falou ainda que dará continuidade aos calçamentos dos bairros da Consolação e saúde. “Eu só tenho que agradecer a todos que fazem a gestão, ninguém faz nada sozinho”.
Jonas disse que esse ano de 2019 contribuiu muito para o desenvolvimento do município, destacando dois carros novos que comprou para pasta da saúde; três tratores para agricultura; carro para assistência social; entrega de três vans; realização do desfile cívico e outras ações.
O QUE DISSE O PRESIDENTE?
O presidente da Câmara de Montadas, Ronaldo de Oliveira (PSD), disse que o ano foi positivo. “A câmara conseguiu corresponder à expectativa do povo montadense. Projetos, requerimentos, ações importantes foram apresentadas e debatidas nessa casa. Trabalhamos em total harmonia com o executivo, aprovando projetos importantes que vão beneficiar ao longo prazo nosso município”, enfatizou.
POSSE DOS CONSELHEIROS
A Câmara de Montadas também foi palco da posse dos conselheiros tutelares eleitos e suplentes, na última segunda, 16. A posse foi realizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com as presenças do secretário de assistência social, Romero Martins, do prefeito Jonas de Souza; do secretário de saúde Erasmo Souza; do secretário de infraestrutura Leandro Souza; da secretária de finanças Kátia Ramalho e outras autoridades.
Foram empossados os conselheiros eleitos: Danilo Santos, Adelson, Flavinha, Tony Show e Eduarda. Além dos suplentes, Mere, Aldo, Ceiça, Ronaldo e Ilka.
Veja algumas fotos exclusivas Se Liga PB:
leia mais
Redação
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…