Um comerciante da cidade de Esperança teve a casa invadida por dois homens no final da manhã desta terça-feira (28). O comerciante conhecido como “Dedé de Anjo”, que reside nas proximidades do Hospital Municipal, foi abordado, juntamente com familiares, por homens armados que anunciaram o assalto.
A polícia foi acionada, houve troca de tiros e um dos criminosos foi ferido. O outro criminoso conseguiu fugir. Com o criminoso ferido na ação foi encontrado um revólver e uma quantia roubada da residência do comerciante.
Informações obtidas nesta quarta-feira (1), dão conta de que as investigações e diligências se deram até a noite de ontem, e através de imagens de segurança das proximidades, constatou-se que um veículo teria dado suporte ao assaltante que fugiu, quando foi descoberto que não se tratava se um assalto comum, e que um empresário da cidade de Esperança estaria dando cobertura aos assaltantes.
Segundo as informações, o empresário teria fornecido o veículo Toyota Corola de cor prata, registrado nas câmeras. Um revólver e uma pistola, que estaria registrado no nome do empresário, foram encontradas de posse da dupla de assaltantes.
“O que nos surpreendeu é que essa arma de fogo estava no nome de um empresário aqui de Esperança, e com imagens de circuito de câmeras, constatamos que um veículo tipo Toyota Corola de cor prata, tinha dado um apoio para o segundo elemento no momento da fuga. Constatamos que esse veículo também pertence a esse empresário”, explicou o delegado seccional, Danilo Orengo.
O empresário foi preso em flagrante delito e com ele foi encontrada uma pistola de 9 mm. Diante das provas construídas os presos vão responder por roubo qualificado e associação criminosa, ficando a disposição da justiça. A polícia segue buscando identificar e localizar o criminoso fugitivo.
Redação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…
No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…