Comunicador esperancense fala dos desafios enfrentados por ser deficiente visual e destaca luta em prol da inclusão social

Natanael Diniz contou que sua luta pela Lei Brasileira de Inclusão (LDI) é constante, sempre em busca de mais acessibilidade e representação.

Publicado: 20/02/2024

FOTO: SE LIGA PB



O comunicador Natanael Diniz, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (20), falou dos desafios enfrentados na busca por inclusão e destacou sua luta em prol do portador de deficiência. Na ocasião, ele comentou sobre o trabalho realizado pela Associação de Apoio ao Deficiente e Inclusão Social, que desde 2017 vem trabalhando a questão da acessibilidade, inclusive por meio de esportes como Gobol, Futsal, Judô, além de atividades ligadas a Educação com a inserção do Braile, dentre outras ações.

“Desde 2017 que venho trabalhando nesse projeto, e esse ano estou como presidente da associação. Deixo o convite para as pessoas que tiverem qualquer tipo de deficiência, não apenas visual, e quiserem contribuir conosco nesse novo projeto, estamos à disposição”, pontuou.

Natanael é deficiente visual desde os 12 anos de idade, e contou que sua luta pela Lei Brasileira de Inclusão (LDI) é constante, sempre em busca de mais acessibilidade e representação. De acordo com ele, o trabalho realizado pela associação tem o objetivo de fortalecer a luta, buscando proporcionar experiências que venham agregar e melhorar a qualidade de vida dos portadores de deficiência.

O comunicador, que comanda o Programa Cidade em Ação transmitido pela Rádio Ban FM, frisou que a sua atuação em defesa da inclusão social em Esperança é diária, porém com muitas conquistas apesar dos desafios enfrentados.

“Minha atuação como pessoa com deficiência já vem mudando muita coisa aqui em Esperança, como a questão da acessibilidade em que muitos comerciantes estão adaptando as calçadas, praças populares com mais acessibilidade, e por aí vai”, destacou.

Natanael explicou que muitas são as parcerias que ajudam a manter o trabalho realizado pela associação, e enfatizou a importância da força do coletivo na promoção de iniciativas que busquem interagir diretamente com a transformação social, para que o portador de deficiência possa ter a oportunidade de ocupar espaços e ter seus direitos resguardados, inclusive com representação dentro da política.

Maiores informações sobre os serviços ofertados pelo projeto podem ser adquiridas pelo número (83) 999570867.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo