Concluída sinalização horizontal da Estrada de Cepilho: Deputado Chió confirma que inauguração está próxima

Solicitada pelo deputado estadual Chió (Rede/PB) ainda em 2019, a obra está orçada em R$ 3,2 milhões de reais, fazendo parte do programa Estradas da Cidadania, do Governo do Estado.

Publicado: 26/02/2022

A população de Areia, Remígio e Alagoa Nova comemora a celeridade nas obras de construção da estrada de Cepilho, distrito de Areia. Nesta sexta-feira (25), já é possível testemunhar a sinalização horizontal concluída, essencial para a segurança viária de condutores, ciclistas e pedestres.

O trecho de 4 km recebeu pavimentação asfáltica, atendendo uma reivindicação antiga de mais de sete mil habitantes da região, especialmente das comunidades de Vaca Brava, Gruta de Cobra, Engenho Cipó, Guarim, Titara, Bonfim, entre outros.

Solicitada pelo deputado estadual Chió (Rede/PB) ainda em 2019, a obra está orçada em R$ 3,2 milhões de reais, fazendo parte do programa Estradas da Cidadania, do Governo do Estado.

“Visitei as obras hoje, e as equipes seguem trabalhando na construção do meio-fio, acabamento dos bueiros e calhas para drenagem de chuva. Ontem foi concluída a sinalização horizontal, faltando um trecho de trinta metros de calçamento para conclusão da obra. Já estamos em contato com o governador João Azevêdo para que o mais breve possível a estrada seja inaugurada, realizando um sonho de mais de trinta anos da população”, ressaltou o deputado Chió.  

José Everaldo, morador do sítio Jenipapo explicou a importância da conquista para toda região. “Antes a dificuldade era grande para ir à cidade, muita lama e buraqueira, seja para estudar, trabalhar, ou mesmo, procurar atendimento médico, tudo muito complicado, principalmente em dias de chuva. Só sabe mesmo o valor dessa obra quem viveu na pele, todos esses anos de sofrimento”, agradeceu o agricultor.

A obra está sendo executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba – DER/PB. A estrada de Cepilho é marcada como rota para o maior reservatório hídrico da região – a barragem de Nova Camará, e para o escoamento de culturas agrícolas locais, a exemplo da tangerina, banana, cana-de-açúcar, bem como, de cachaças e rapaduras.

FONTE: Assessoria de ComunicaçãoDeputado Estadual Chió (Rede/PB)

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo