O concurso público da Prefeitura de Ingá, no Agreste da Paraíba, foi suspenso após recomendação do Ministério Público (MPPB). Segundo informações da banca organizadora do certame, a paralisação se deu com o objetivo de adequar e ampliar o quadro de vagas do concurso público às necessidades do município.
O concurso seguirá suspenso até que haja a adequação no quadro de vagas. A recomendação do MP foi emitida em 1º de dezembro, quando o órgão questionou a capacidade técnica da empresa organizadora do certame e a motivação da dispensa de licitação para organizar o concurso.
Conforme a recomendação, assinada pela promotora de Justiça Cláudia Cabral, o número de vagas ofertadas foi considerado irrisório, tendo em vista que denúncias apontam para um alto número de servidores temporários na administração municipal.
A recomendação do MPPB propõe a revogação do edital pelo prazo de 90 dias até que sejam sanadas as irregularidades. A promotoria também orientou o redimensionamento dos cargos de natureza permanente e as quantidades de vagas oferecidas, seguido da elaboração de um novo edital, com novas vagas e cargos e novo cronograma.
As inscrições para o concurso da prefeitura de Ingá foram abertas em 10 de novembro, com a oferta de 75 vagas para diferentes níveis de escolaridade, dentre 25 funções. Os salários oferecidos no concurso variam de acordo com os níveis de escolaridade, sendo entre os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários de R$ 1.212,00 a R$ 10 mil.
Por g1 PB
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…