Concurso Público de Esperança é tomado por denúncias de Candidatos, de Políticos e Câmara de Vereadores

Publicado: 09/01/2018



O concurso público do município de Esperança, no agreste, previsto para acontecer no próximo dia 21 de janeiro, vem gerando muita polêmica entre os candidatos, que diariamente apontam supostos erros no edital e mudanças repentinas sem explicações da empresa organizadora. Ontem (08), a ex-prefeita da cidade Cristiana Almeida, da Rede, denunciou uma suposta duplicidade nas inscrições. Segundo ela, não era permitido a inscrição em mais de um cargo em níveis diferentes e constatou várias pessoas inscritas em mais de um dos cargos, dando duplicidade. Ela ainda apontou que a empresa adicionou mais um dia de prova, sem aviso prévio, que seria dia 28.

Lei mais em: Ex-prefeita denuncia irregularidades no concurso público de Esperança e Câmara promete acionar o MP

Já nesta manhã de terça-feira (09), o candidato Arthur Alves usou as redes sociais para apontar uma nova denúncia. De acordo com a publicação, apareceu alterações nas listas de candidatos homologados sem devido comunicado.

CLIQUE AQUI E VEJA PUBLICAÇÃO DO CANDIDATO NAS REDES SOCIAIS! 

Ainda de acordo com Arthur, antes os cargos de orientador pedagógico tinham apenas 19 inscritos: “Agora tem 20, antes agente administrativo tinha 1.371, agora tem 1377”, apontou a falha.

A Câmara Municipal de Esperança, representada pelo vereador presidente Luís de Arruda Câmara, do PSB, garantiu que irá acionar o Ministério Público (MP) para averiguar essas supostas irregularidades que, de acordo com o presidente, “tem cheiro de arrumadinho”. “Constatamos duplicidade, isto é, a mesma pessoa inscrita em cargos diferentes, que não poderia. Essa semana estamos levando ao conhecimento do Ministério Público”, avisou.

EM NOTA:  

A FACET, empresa organizadora do concurso, garantiu que a primeira suposta irregularidade (duplicidade) já foi corrigida, que devido ao aproveitamento da inscrição anterior do concurso que foi revogado, o candidato fez uma outra inscrição para o outro cargo e o sistema detectou depois que ele tinha alterado a opção do cargo, mas prevalece a sua última inscrição e consequentemente a anterior será eliminada. Portanto. A retificadora da homologação das inscrições já fora feita.

QUANTO AOS DIAS DE PROVAS:

Quanto aos dias 21 e 28 para a realização das aplicações das provas foi devido à quantidade de candidatos que o município não tem espaço suficiente para a realização em um só dia. Observando que o Edital prevê uma data provável, mas não é taxativo e além do mais foi divulgado um aditivo estabelecendo antes da entrega dos cartões de inscrições as datas das provas: que serão realizadas no dia 21 para os cargos do magistério e ensino superior e no dia 28 para os cargos de nível fundamental e médio.

SOBRE ALTERAÇÕES NAS INCRIÇÕES:

A Empresa não imitiu nota e nem atendeu os nossos telefonemas.

Redação.

 



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.