Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Construtora de Campina Grande investe em práticas sustentáveis que geram economia de Energia

Wanderley Construções utiliza tecnologias e inovações em empreendimentos que contribuem para a sustentabilidade do planeta

Publicado: 04/06/2024

A sustentabilidade se tornou uma necessidade urgente, em todo o mundo. E em Campina Grande, a Wanderley Construções tem dado uma parcela de contribuição para reduzir o impacto ambiental e economizar recursos naturais. E isso acontece através de quatro aspectos presentes nos projetos imobiliários da construtora: Eficiência Energética, Controle Eficiente da Água, Inovação e Gestão Social.

Uma demonstração do compromisso com a preservação do meio ambiente e a qualidade dos empreendimentos foi decisivo para que a construtora fosse a primeira e única de Campina Grande a receber o Selo Casa Azul + CAIXA, da Caixa Econômica Federal.

A cultura sustentável está presente, nos canteiros de obras da empresa. No aspecto Eficiência Energética a construtora tem investido na instalação de painéis solares para promover energia limpa e eficiente, e ainda projetado imóveis com ampla luz natural, de maneira a diminuir a necessidade de energia artificial, e ainda são aplicados materiais isolantes para garantir eficiência térmica.

Em relação ao Controle Eficiente da Água, ela capta e reutiliza a água da chuva na construção dos empreendimentos. Já quando se trata de Inovação, a Wanderley Construções vem implementando a metodologia BIM para aperfeiçoar a compatibilização dos projetos para garantir maior precisão e eficiência. E em se tratando de Gestão Social, a construtora possui projetos destinados a apoiar a educação e a capacitação profissional para desenvolvimento socioeconômico dos futuros moradores.

No Aqua Clube Residencial, empreendimento que será lançado pela Wanderley Construções será instalado dispositivos de economia de água, e um sistema de automação de bombas para os reservatórios possibilitando um maior controle da gestão de água no condomínio. Além disso vão ser realizadas auditorias hídricas regulares para otimizar o uso da água.

Outros diferenciais que serão encontrados no condomínio são: Coleta seletiva, Iluminação inteligente nas áreas comuns e Captação de águas pluviais para a vegetação.

Esse Resort Urbano que será lançado em Campina Grande, vai ser construído próximo ao Detran. E além de área de lazer completa e muito verde, o condomínio com padrão Econômico Premium oferece o conforto de um Resort com um preço de uma moradia popular, podendo ser financiado inclusive pelo Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, com taxas de juros reduzidas.

Quer saber mais? Acesse o site: https://www.wanderleyconstrucoes.com.br/

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS