Inscreva-se para receber notificações
Categories: Notícias

Coordenador da Direita CG repudia atitude de João Azevêdo e o chama de “fantoche de Ricardo Coutinho”

Tiago Melo, coordenador do movimento Direita Campina Grande. (Foto: Renato Araújo-Se Liga PB)

O coordenador do Movimento Direita Campina Grande, Tiago Melo, disse que defende as decisões do prefeito Romero Rodrigues(PSD) e do presidente Jair Bolsonaro(Sem Partido), quanto ao retorno gradual dos estabelecimentos comerciais. Em entrevista a Caturité FM, Tiago fez duras críticas ao governador João Azevêdo(Cidadania), que já anunciou que vai à Justiça contra a prefeitura de Campina Grande, para garantir que a quarentena seja estendida.

Segundo o ativista, enquanto o governo sequer consegue baixar o ICMS dos produtos comercializados na Paraíba, luta pela prorrogação do estado de calamidade pública para botar a dívida futura nas mãos da União, e continue contratando empresas sem licitação. “Nós fizemos uma carta de apoio à medida de Romero, de reabrir o comércio a partir do dia, e repudiando a atitude do governador João Azevêdo, o ‘fantoche’ de Ricardo Coutinho”, alfinetou.

“Ele toma as decisões dele em cima de achismos e autoritarismo”, diz ele. “Ele está de olho no perdão das dívidas dos estados, com as propostas discutidas na Câmara Federal, e no ‘cheque em branco’ que o Congresso quer passar”, afirma Tiago, sobre as decisões do governador paraibano.

“Nosso estado está numa situação altamente complicada, devido aos desvios de verbas da saúde e educação que o amigo dele(Ricardo Coutinho) fez, com a sua Orcrim, na gestão que o próprio João Azevêdo fez parte como secretário. Não consegue nem baixar nenhum imposto, isso é uma vergonha, e justamente no momento que nós mais estamos precisando”, disse, citando que o governo da Paraíba está quebrado.

Por outro lado, o direitista diz que o trabalho do governo Bolsonaro é combater o desemprego e o Covid 19, porque, na opinião, dele Saúde e Economia precisam andar lado a lado. “A Paraíba precisa realmente de homens de coragem, e não de fantoches. Por isso eu lhe peço Romero: Não volte atrás na sua palavra”, apelou, pedindo que seja respeitada uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffóli, para que cada cidade tome sua decisão sobre voltar ou não com as atividades comerciais.

Redação

Redação

Recent Posts

‘BBB 26’: confira a lista completa dos participantes do reality

O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…

22 minutos ago

Sisu 2026 ofertará quase 22 mil vagas na Paraíba; inscrições começam em 19 de janeiro

A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…

31 minutos ago

Casal é morto a tiros em rodovia no Sertão da Paraíba

Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…

35 minutos ago

Mulher é encontrada morta na praia de Intermares

Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…

39 minutos ago

Concurso do IBGE vai contratar mais de 39 mil temporários em todo o país

Muita gente se animou ao ver a autorização para mais de 39 mil vagas temporárias…

15 horas ago

Anvisa aprova injeção semestral com quase 100% de eficácia na prevenção do HIV

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (12), uma nova indicação para…

15 horas ago