A coordenadora da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Remígio, Lena Fernandes, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (16), destacou a importância da inclusão e pontuou ações que tem transformado a realidade do município. Acompanhada por Osvaldo Alves, seu esposo, Lena disse que juntos buscam iniciativas que levem programas sociais e projetos até as pessoas com deficiência no município, e tem tido o importante apoio da gestão do prefeito André Alves.
Osvaldo, que é deficiente visual, contou que diante da necessidade foi criado o projeto de inclusão que, após ser aprovado pelo prefeito André, foi colocado em prática e tem mudado a realidade de muitas pessoas com deficiência em Remígio. Ele frisou que o gestor tem apoiado a causa, tendo grande sensibilidade ao tema que precisa ser cada vez mais debatido.
“Remígio é uma das cidades referência na região em inclusão”, destacou.
Na ocasião, Lena pontuou ações que são desenvolvidas no município em prol da pessoa com deficiência e disse que o trabalho de inclusão tem aumentado na cidade, inclusive, em relação a inserção dessas pessoas na sociedade. Ela enfatizou que parcerias são firmadas para melhor atender as necessidades do projeto, e citou como exemplo a aquisição de um ônibus adaptado para transporte, oferta de curso de informática, inclusão das pessoas com deficiência em eventos, dentre outras ações.
“O curso proporcionou muitas coisas a essas pessoas. Elas começaram a se inserir na sociedade e vimos a inclusão acontecer de fato”, frisou.
A coordenadora explicou que a inclusão tem sido uma marca da gestão municipal, que tem buscado atender as necessidades das pessoas com deficiência, oferecendo suporte através de projetos que viabilizam políticas públicas e acessibilidade.
“O prefeito André é muito sensível com esse lado. Hoje temos muitas coisas em prol das pessoas com deficiência em Remígio”, afirmou Osvaldo.
Redação