O funeral dos jogadores portugueses Diogo Jota e André Silva, mortos em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha, começará nesta sexta-feira (4). O velório será realizado em Gondomar, na região da cidade do Porto, onde ambos nasceram.
Os pais deles e a esposa de Diogo, Rute, reconheceram os corpos no Instituto de Medicina Legal de Zamora ainda nesta quinta (3), de acordo com a rede portuguesa SIC. Depois, eles seguiram de carro de volta para Porto, num trajeto de aproximadamente 300 quilômetros.
Liverpool presta homenagens
O Liverpool, clube onde Diogo Jota atuou desde a temporada 2020-2021, deixou as bandeiras a meio mastro no estádio Anfield Road e anunciou o fechamento das lojas, tours e museus do clube até a próxima segunda-feira (7). Torcedores poderão assinar um livro de condolências até o domingo (6).
A equipe inglesa ainda informou que vai aposentar a camisa 20, usada por Jota. O treinador Arne Slot publicou um texto dizendo que o jogador também era “um ente querido” para os companheiros de elenco e que “quando chegar a hora certa, celebrarão Diogo, relembrarão seus gols e cantarão sua canção”, em alusão ao cântico de torcedores do Liverpool para o português.
A FIFA também confirmou que todos os jogos das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes terão um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva, jogador que defendia o Penafiel, da segunda divisão de Portugal. Os atletas das oito equipes também poderão usar braçadeiras pretas em sinal de luto.
Com Band/Portal Paraíba