Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Correios fazem seleção para doar mais de 21 mil livros da biblioteca própria; veja como participar

De acordo com os Correios, o prazo para manifestação de interesse é de 30 dias corridos, contados a partir de 2/5/2024.

Publicado: 03/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Os Correios vão selecionar uma instituição para receber a doação de 21,5 mil livros do acervo das bibliotecas da estatal. Podem participar entidades públicas ou privadas localizadas no Brasil, sem fins lucrativos e que atuem no campo da educação e cultura. De acordo com os Correios, o prazo para manifestação de interesse é de 30 dias corridos, contados a partir de 2/5/2024.

Para se candidatar, a instituição interessada deve enviar e-mail, com as seguintes informações: nome da instituição, CNPJ, endereço, telefone, e-mail.

Também é necessário anexar uma breve descrição da instituição (escola, biblioteca, fundação, instituto, ONG, outros; campo de atuação; público-alvo; de direito público ou privado), representante da instituição e respectivo cargo.

Os títulos disponíveis são das mais variadas áreas do conhecimento, como Administração, Biografias, Espiritualidade, Filosofia, História, Literatura, Matemática, Psicologia e Sociologia.

Um dos critérios para escolha da instituição é ter interesse na totalidade dos livros e ter condições para retirada nos Correios. Os livros deverão ser retirados pela instituição no endereço SEPS 712/912 Sul Conjunto Pasteur, BL.  II, térreo, biblioteca – Brasília – DF.

A prioridade será dada a escolas ou bibliotecas públicas, visando apoiar instituições que promovem o acesso à educação e cultura para a comunidade;

Ser instituição de direito privado sem fins lucrativos: caso a entidade não seja pública, serão consideradas instituições de direito privado, como fundações, ONGs, institutos e escolas, desde que atuem sem fins lucrativos, reforçando o compromisso com a responsabilidade social.

Acervo poderá ser rateado

Os Correios ressaltam que, em caso de empate no preenchimento dos critérios acima, o material bibliográfico poderá, por decisão dos Correios e mediante entendimentos com as instituições eleitas, ser rateado entre elas ou destinado a uma delas mediante sorteio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2141-7415 ou pelo e-mail.

Fonte: Assessoria/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS