Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Correios prepara novo concurso público e já nomeou comissão organizadora

A designação da comissão organizadora é a primeira etapa para a execução do concurso, previsto para acontecer ainda neste ano.

Publicado: 29/02/2024

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) prepara um novo concurso público e já nomeou, nesta quarta-feira (28), a comissão organizadora que irá conduzir a realização do certame da estatal. A designação da comissão organizadora é a primeira etapa para a execução do concurso, previsto para acontecer ainda neste ano.

A comissão nomeada será responsável por definir quantidade, tipo e localização das vagas do concurso, com base no trabalho realizado em 2023 pela atual gestão para realocar e redimensionar o atual efetivo. Além disso, a comissão irá realizar o processo de licitação para contratação da banca organizadora.

O concurso é um dos compromissos assumidos pela gestão dos Correios no processo de recuperação da estatal, iniciado com a retirada da lista de privatizações pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro dia de governo.

A estatal informou que, no decorrer de 2023, a atual gestão da empresa adotou uma série de medidas para melhorar as condições de trabalho e, consequentemente, da qualidade na prestação de serviços aos clientes. Entre as iniciativas estão a recuperação de mais de 40 cláusulas que haviam sido retiradas do acordo coletivo de trabalho e a retomada do diálogo com trabalhadores. Houve, ainda segundo o Correios, o fechamento de um acordo coletivo em mesa de negociação, sem intermediação da Justiça do Trabalho, o que não acontecia há sete anos, e que resultou em um aumento de quase 12% para parte do efetivo.

“A recuperação da empresa passa pela recuperação da dignidade e pela valorização das pessoas que trabalham nos Correios, sem perder de vista a sustentabilidade da estatal. A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

As datas das próximas etapas para o concurso serão divulgadas posteriormente.

Com Lucas Isídio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS