
Um vídeo da XIX Corrida Internacional de Remígio, no Curimataú paraibano, viralizou nacionalmente apontando falhas e desorganização do evento. A prefeitura, que reconheceu em nota o erro e chegou a pedir desculpas aos participantes, passou a comemorar a repercussão.
A assessoria de comunicação informou que o ex-prefeito, Melchior Batista (Rede), encarou com naturalidade a repercussão e agora o assunto virou pauta positiva. A Rede Record Nacional de Televisão já entrou em contato com os organizadores do evento para produção de um material, enfatizando a Corrida e dando ênfase ao vídeo.
Ainda de acordo com os organizadores, não houve mudanças no resultado final e nenhum atleta se sentiu prejudicado. “Pelo contrário, o vídeo divulgou ainda mais nossa corrida e nos difundiu para rede nacional; garantindo para o próximo ano uma visibilidade ainda maior”, comemorou o ex-prefeito Melchior, que renunciou para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Outro fator positivo comemorado pela atual administração da cidade será a criação de uma Corrida Maluca – uma adaptação de uma corrida de orientação – onde os atletas usarão mapas de localização. E, o local do episódio, ainda deverá virar ponto turístico com placas indicativas.
Finalizando, a equipe ainda garantiu que o vídeo foi responsável por difundir nacionalmente a corrida e chamar a atenção de novos participantes, que garantiram visitar a cidade e participar da próxima edição. “Esse ano tivemos mais de 1.600 participantes. Cerca de 5% da população participou. Próximo ano, com a repercussão, já estamos prevendo um número ainda maior”, finaliza assessoria.
VEJA VÍDEO!
Redação.










