Criança de 1 ano sofre fratura no rosto após cair de moto, e Conselho Tutelar intervém após mãe não levá-la ao hospital

O acidente aconteceu nessa quarta-feira (28), quando a mãe conduzia uma moto com três crianças, sem capacete.

Publicado: 29/01/2026

Foto: Reprodução



Uma criança de um ano e seis meses sofreu fratura grave no rosto após cair de uma motocicleta no sítio Laranjeiras, no município de Curral de Cima, na Paraíba. O acidente aconteceu nessa quarta-feira (28), quando a mãe conduzia uma moto com três crianças, sem capacete, em prática comum na zona rural.

Segundo relato da equipe de resgate, a mãe seguia na moto com o bebê na parte frontal e duas crianças, de cinco e sete anos, na parte traseira. Durante o trajeto, apenas o bebê caiu do veículo e sofreu forte impacto no rosto, com fratura facial e comprometimento significativo da região.

Após a queda a mãe seguiu para casa em vez de procurar atendimento de saúde no município. Moradores acionaram o Conselho Tutelar de Curral de Cima, que foi até a residência e tomou as providências necessárias.

O Conselho conduziu a criança até a sede do município e acionou a equipe de resgate para transferência ao hospital de trauma. A equipe realizou o transporte após acionamento horas depois do acidente. A criança foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Redação com PB Agora



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.