Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Criança de 5 anos é esfaqueada em São José da Mata; suspeito é primo da vítima

A vítima foi conduzida ao hospital pelo próprio pai que correu para socorrer o filho.

Publicado: 07/11/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma criança de apenas 5 anos de idade foi esfaqueada, nesta terça-feira (07), em São José da Mata, distrito de Campina Grande. O principal suspeito é o primo da vítima, que teria desferido três golpes de faca. A criança estava dormindo no momento que o fato aconteceu.

A vítima foi conduzida ao hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, e encaminhada para cirurgia.

O menino sofreu três perfurações profundas nas regiões do tórax e abdômen e manteve-se estável durante os primeiros atendimentos do Samu até a chegada ao hospital.

De acordo com as informações, a criança só não foi morta pelo primo porque uma tia conseguiu deter o agressor. O rapaz suspeito tem 18 anos e estaria com um possível quadro de depressão. O jovem foi preso no início da tarde desta terça-feira (7).

O sargento, Emanuel Diniz, contou que familiares do suspeito informaram que possuem laudos médicos comprovando que o jovem sofre de problemas psicológicos.

“O tio (do suspeito) disse que ele vem passando por surtos há algum tempo e sendo atendido pelo Caps. Os familiares dizem que sim (foi um surto). A tia dele foi quem impediu que ele continuasse no ato de ataque. Conseguimos prender ele e trazê-lo para a delegacia”, disse o policial.

A assessoria de comunicação do Hospital de Trauma de Campina Grande informou que a criança está passando por cirurgia abdominal e que detalhes sobre o estado de saúde dela só podem ser informados após o fim dos procedimentos.

Redação com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS