Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Criança é assassinada a tiros enquanto dormia e outras duas são baleadas dentro de casa

Vítimas são irmãs. Crimes aconteceram em Itamaracá, no Grande Recife, na noite da quinta-feira (22). Um bebê de 9 meses foi morto na mesma comunidade, Biquinha, seis dias antes.

Publicado: 23/02/2024

Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife - Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo

Três crianças, que são irmãs, foram baleadas dentro de casa, enquanto dormiam, na noite da quinta-feira (22) em Itamaracá, no Grande Recife (veja vídeo acima). Jackson Dantas Silva, de 10 anos, morreu e outras duas, de 7 e 12 anos, foram levadas para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio e dupla tentativa de homicídio. Os crimes aconteceram na comunidade Biquinha, que fica no bairro do Pilar, onde um bebê de 9 meses foi morto dentro de casa por criminosos seis dias antes.

Um vídeo gravado pela própria mãe das crianças mostra as vítimas ensanguentadas e desacordadas, uma na rede e outra no chão. Outra criança também é vista na cama, chorando e chamando pela mãe.

“Invadiram minha casa, atiraram nos meus filhos pequenos. […] Meu Deus do céu, ele foi baleado”, disse a mãe das crianças baleadas.

À polícia, a mulher disse que ela e os quatro filhos estavam dormindo quando homens desconhecidos arrombaram a porta e atiraram, da calçada, contra a família, que é de João Pessoa e mora em Itamaracá há três anos e, na comunidade da Biquinha, há três meses. A filha de 4 anos e a mãe não se feriram com os tiros.

Socorrido pelo Samu, Jackson Dantas Silva foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que a criança chegou ao local às 2h20 desta sexta-feira (23), mas morreu durante o atendimento médico.

As outras duas crianças baleadas chegaram à emergência pediátrica do HR na madrugada desta sexta. Segundo o hospital, ambas passam por exames, são acompanhadas pela equipe médica e têm quadro de saúde considerado estável.

Na manhã desta sexta, peritos criminais foram à casa em que aconteceram os crimes, onde ficaram por mais de uma hora. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as investigações foram iniciadas e seguem com a Delegacia de Polícia de Homicídios de Paulista até “o total esclarecimento do caso”.

Bebê baleado na mesma comunidade

No dia 17 de fevereiro, um bebê de 9 meses foi assassinado dentro de casa após criminosos invadirem a casa da família, na mesma comunidade. A vítima foi identificada como Gael Lourenço França do Carmo. A mãe e a avó dele, de 22 e de 35 anos, também foram baleadas dentro da residência. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

Com g1 PE

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS