A ex-prefeita de Esperança, Cristiana Almeida(Rede), disse que não entende o caos que vive a saúde do município. Em entrevista ao programa Se Liga PB, na Rádio Cidade 1310 AM, Cristiana foi enfática que a troca constante dos secretários de saúde, a demissão de médicos por “bilhetes” ou recados, demonstram o quão frágil tem sido o prefeito Nobinho Almeida(PSB) no setor.
Cristiana enfatiza que após perceber que estava errando, começou a divulgar a retomada da construção da UPA de Esperança. “Depois de ver a lambança que fez, vem fazer uma pintura no prédio e anuncia a ativação”, alfinetou a ex-prefeita, em seguida dizendo que a Unidade é fruto de um pleito seu, quando ficou por 65 dias a frente da prefeitura. De acordo com ela, em três anos e meio da gestão Nobinho, foram investidos apenas 10%, dos R$ 500 mil destinados a obra.
“Se ele tivesse ouvido minhas sugestões e críticas, a saúde de Esperança não estaria neste caos”, complementou Cristiana. Ela ainda citou outras deficiências da gestão municipal, denunciando que o prefeito diminuiu o número de leitos na maternidade, deixando comprometida a assistência da saúde para a população de 32 mil habitantes, e que de lá pra cá, “a situação só piorou”. “A questão aqui de Esperança não é coronavírus, mas sim de gestão dos profissionais que trabalham aqui”, dispara.
Cristiana diz que enquanto a situação de calamidade perdura em Esperança, o prefeito só pensa em eleger o sucessor e depois renunciar, em 2022, para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. “Eu acho que ele foi muito infeliz em antecipar um pleito, temos que viver uma etapa em cada tempo”, opinou. A ex-prefeita disse que a cidade não pode eleger um prefeito, que daqui há dois anos vai, literalmente, dar um “cheque em branco” a um desconhecido.
“Quero pedir a povo de Esperança que não vote por indicação. Nós temos que ter pessoas que não deem a prefeitura a alguém, que literalmente recebe um cheque em branco. Ou você vai ser prefeito ou deputado estadual. Não dá pra ter duas conversas não”, cutucou Cristiana, deixando claro que nas próximas eleições de prefeito a população, quando for votar em Nobinho, na verdade votará no vice. “Esperança precisa de um gestor inteiro, e que gaste tempo em trabalhar por Esperança”, completou Cristiana, na entrevista conduzida pelos jornalistas Paolloh Oliver e Alidiane Carlos.
Ela ainda disse que enquanto o gestor vem pensando no seu futuro político, falta diazepam e remédios para o coração nas unidades de saúde, além dos altos gastos com a locação de veículos, que hoje são quase 30 carros locados, além dos motoristas terceirizados. Cristiana disse que o valor gasto daria para o município adquirir uma frota própria e fazer concurso público, para contratar motoristas.
UNIÃO DAS OPOSIÇÕES E REDE
Cristiana sugeriu que as forças da oposição de Esperança formem um grupo só, reunindo figuras políticas em torno da pré-candidatura do ex-prefeito e ex-deputado estadual Arnaldo Monteiro(SDD), juntamente com ex-deputado Armando Abílio e sua esposa Rosa, além do vereador Duí, que rompeu com Nobinho. “Nós esperamos que isso venha acontecer, e isso tá se caminhando para isso. Espero que tenha uma definição mais urgente”, disse Cristiana, atualmente filiada ao Rede Sustentabilidade.
Ainda dentro dessa questão, ela crítica o fato de que figuras como Armando Abílio e Dona Rosa tenham sido desprestigiados na gestão Nobinho, quando os mesmos foram importantes nas outras vitórias eleitorais dele. Nesse tema, a ex-prefeita adjetivou o prefeito com as palavras: Irresponsável, incompetente, ineficiente, autoritário e não é humilde.
Sobre o partido, que tem a liderança do deputado Chió no estado, elogiado bastante por ela, Almeida diz que está articulando o crescimento da legenda, e manteve conversas com lideranças políticas de Algodão de Jandaíra, Lagoa de Roça, Baraúna, Gado Bravo, Patos, Remígio e outros.
REVEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA
Redação
A defensora dos direitos humanos Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante faleceu neste sábado (10) após…
Um homem abasteceu o carro e saiu sem pagar, em um posto de combustíveis, em…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste domingo (11) uma montagem que lembra…
O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) recebeu, neste domingo, mais uma importante adesão ao seu…
Milhares de peixe mortos apareceram, nesse fim de semana, no Açude Velho, em Campina Grande,…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) irá ofertar 313 vagas de emprego a…