Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CRM-PB interdita Hospital de Belém do Brejo do Cruz por falta de médicos

Durante uma vistoria realizada nesta quinta-feira (30), a equipe de fiscalização do CRM-PB constatou que não havia médicos e dois pacientes internados estavam sendo acompanhados por enfermeiros.

Publicado: 30/11/2023

Foto: Divulgação/CRM-PB

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente o Hospital Bento de Oliveira Forte, no município de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, por falta de médicos na unidade. 

Durante uma vistoria realizada nesta quinta-feira (30), a equipe de fiscalização do CRM-PB constatou que não havia médicos e dois pacientes internados estavam sendo acompanhados por enfermeiros. 

“É temerário que um serviço hospitalar continue funcionando desta forma inadequada. Além do risco para os pacientes, os demais profissionais de saúde ficam expostos e correm o risco de exercerem a medicina irregularmente”, afirmou o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

Ainda de acordo com Bruno Leandro, é direito do paciente e dever do hospital manter profissionais médicos na unidade. Com a interdição, que terá início a meia noite desta sexta-feira (1º), os pacientes terão que ser transferidos para outro hospital.

Assim que as inconformidades sejam corrigidas e o CRM-PB receba a escala médica completa da diretoria, o hospital será desinterditado eticamente pelo Conselho.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS