AREIAL: Festa de Santo Antônio terá monitoramento por câmeras, no entorno da praça de eventos

As câmeras foram adquiridas com recursos próprios, cujo objetivo é aumentar a segurança e inibir atos criminosos.

11 de junho de 2019   

A prefeitura de Areial realiza, entre 14 a 16 de Junho, a tradicional festa de Santo Antônio. Atrações de nome, a exemplo de Sâmya Maia e Gil Mendes, já confirmaram presença, além de mais uma novidade, anunciada pelo prefeito Adelson Benjamin(PSDB), que vai garantir a segurança das pessoas que vão estar presentes na festa.

Serão instaladas câmeras de segurança em locais como a Praça de Eventos, Quadras, Rua Principal e outras localidades, monitorando os frequentadores da festa. Os equipamentos são de alta definição, com tecnologia de infravermelho para visão noturna.

As câmeras foram adquiridas com recursos próprios, cujo objetivo é aumentar a segurança e inibir atos criminosos. Segundo o prefeito Adelson, os equipamentos vão contribuir com a segurança e proteção do patrimônio público. Ele pediu agilidade na instalação dos equipamentos, que serão usados nos festejos, marcados para acontecer no próximo fim de semana.

Mais de dez câmeras estarão fazendo monitoramento 24hs por dia em tempo real. A Guarda Municipal e a Polícia Militar terão acesso ao monitoramento tanto no local quanto através aparelhos celulares.Os equipamentos funcionam com transmissão de imagens em tempo real, 24 horas por dia.

Redação