Artistas nordestinos lançam ‘Errante’, música em homenagem a Juliette, do BBB 21

“Errante” é um xote que traz elementos regionais do Nordeste para falar sobre a resistência do povo da região e também denunciar a xenofobia

27 de março de 2021    [post-views]

Um time de artistas nordestinos gravou e lançou uma música em homenagem à maquiadora e advogada paraibana Juliette Freire, participante do BBB 21, que na última semana tem sido alvo de vários outros participantes do reality show. “Errante”, que foi lançada na quinta-feira (25) foi escrita pela cantora Bruna Ene e tem participação do poeta Bráulio Bessa e acompanhamento do sanfoneiro Waldonys.

“Errante” é um xote que traz elementos regionais do Nordeste para falar sobre a resistência do povo da região e também denunciar a xenofobia. Após os versos e o refrão, que fala da trajetória da paraibana no programa, Bráulio Bessa declama uma poesia acompanhado da sanfona de Waldonys, do triângulo e de algumas palmas.

A canção ainda fala sobre xenofobia, quando diz para que as pessoas não zombem do sotaque nordestino, e também reforça valores que Juliette defende no programa, como a verdade e o reconhecimento de erros. Por fim, o bordão “tchurubei tchurubai”, citado várias vezes pela paraibana no BBB 21, encerra a música.

Em menos de um dia após a publicação, a música já atingiu mais de 21 mil visualizações no YouTube e passou das 7 mil curtidas. No Instagram, rede social onde Juliette mais se destaca, passando dos 15 milhões de seguidores e tendo um dos perfis com maior engajamento no país, a postagem feita pela cantora Bruna Ene passava das 5 mil curtidas e 12 mil visualizações até a manhã desta sexta-feira (26).

Ouça!

fonte: G1 globo

Leia mais: