Com show religioso na abertura, Festa do Artesanato de Lagoa Seca espera receber 15 mil pessoas por dia

A equipe do Se Liga PB esteve acompanhando a abertura da Festa do Artesanato, em Lagoa Seca

28 de agosto de 2018   

A cidade de Lagoa Seca vive uma noite de fé e religiosidade, com a apresentação do Padre Nilson Nunes, sacerdote católico conhecido pelo seu trabalho evangelização através do rádio. A multidão que prestigiou a programação de abertura da segunda edição da Festa do Artesanato, pode também acompanhar toda uma estrutura montada para além do palco, abrigar diversas tendas de exposição dos artesãos locais.

Com produtos feitos a base de materiais como estopa, madeira, cipó e espuma, esta edição pretende receber uma média de 15 mil por noite, nos três dias de festa. Para o prefeito Fábio Ramalho, a festa valoriza aqueles que vivem e tiram do artesanato o seu sustento. “Tenho certeza que se tornará a maior edição da festa da cidade, valorizando a cultura e os investimentos, na geração de emprego e renda, através da produção e comércio do artesanato”, sublinhou.

Para o gestor, a intenção é incentivar o crescimento da festa, para incluí-lo no calendário turístico de eventos da Paraíba. A programação artística terá mais dois dias, e toda essa parte da festa foi realizada em parceria com a iniciativa privada, gerando custo zero para os cofres do município.

A festa foi prestigiada por várias autoridades políticas

“É uma alegria dizer que estamos fazendo isso com praticamente nada dos recursos do município. As atrações foram pagas pelos patrocinadores, a estrutura de palco, iluminação e som. Tudo isso, graças a Deus, nos permitiu fazer uma festa maior e sem gastos ,para aquelas pessoas que vem nos visitar”, explicou Fábio Ramalho.

A programação dessa quinta-feira(29) terá shows musicais com Márcia Felipe e Mistura Quente. Na Sexta-feira(30) haverá o Desfile da Garota do Artesanato, em seguida sobe ao palco os cantores Adriano e Larisa. No sábado(31) a animação ficará por conta de Daniel Rey e Gabriel Diniz. O encerramento será no Domingo(01), com shows Eliane, Bob Léo e Fofim do Acordeon. “Uma grade diversificada, forte de artistas, e Lagoa Seca pela primeira vez vê uma grande artistas tão forte como esta”, completa o prefeito.

Durante todos os dias, a estrutura montada na Praça Severino Cabral, estará aberta a partir das 14h para receber turistas e visitantes, que podem adquirir os produtos dos cerca de 200 artesãos instalados no local.

 

Redação