Conheça o projeto social que está mudando a vida de crianças e adolescentes de Montadas; AJUDE!

O projeto Judô Yoshi foi idealizado pelo professor faixa preta Jilton Lucena, que também lecionou a disciplina de História, em 2016 no município

27 de novembro de 2018   

As aulas acontecem aos sábados, no sindicato rural da cidade de Montadas.

Um projeto social vem mudando a rotina de muitas crianças e adolescentes do município de Montadas, no agreste.  O projeto Judô Yoshi foi idealizado pelo professor faixa preta Jilton Lucena, que também lecionou a disciplina de História, em 2016 no município.

Jilton explica que através do esporte tentou mudar a rotina de muitos alunos: “não pensei duas vezes”. “Sai de porta em porta dos comerciantes da cidade pedindo ajuda financeira para a compra do material necessário para o desenvolvimento do Judô e o Jiu – Jitsu”.

As aulas são ministradas pelo professor Jilton Lucena.

O esforço do professor rapidamente surtiu efeitos. Através de doações conseguiu comprar tatames e deu inicio ao projeto. “Ainda faltava inúmeras coisas, como a vestimenta, o conhecido Kimomo”.

O projeto teve inicio em meados de julho de 2018 e, atualmente, conta com a ajuda de dois graduados em educação física: Allif Souto e Laís Olímpio.

São 35 crianças e adolescentes do município de Montadas. “Todos da rede pública de ensino”, justifica o professor.

AÇÃO BENEFICENTE:

Por conta das dificuldades econômicas será realizada uma feijoada beneficente, que acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, na escola estadual Maria José de Souza, a partir das 9 horas da manhã.

O momento será festejado com apresentações de Judô com entrega de medalhas e participação de outros atletas de Campina Grande e outras cidades.

SORTEIO:

Na feijoada beneficente será realizado o sorteio de um smartphone. Valor da cartela, incluindo a feijoada R$ 8 reais. O valor arrecadado será destinado à compra de material para os atletas, a exemplo de kimonos e tatames. “pois a maioria não possui”.

Redação