CUBATI: Aluna da rede estadual comemora quase mil pontos na redação do Enem

“A minha escola é integral e técnica. O ensino é muito bom […] temos ótimos profissionais”, elogiou.

18 de janeiro de 2019   

Foto reprodução

Filha de professora e estudante da Escola Estadual Iolanda Tereza Chaves de Lima, em Cubati, Izabella Ribeiro, de 16 anos, ganhou destaque por obter 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Izabella explicou ao portal Se Liga PB que finalizou o 3º ano com muito esforço e dedicação e destacou a participação dos professores, frisando a importância de conviver em um ambiente de ensino integral e técnico. “Desde o ano de 2017 que estava focada em obter um resultado positivo na avaliação do Enem. Em 2018 intensifiquei mais os estudos e contei diretamente com a ajuda dos meus professores, especialmente da professora de língua portuguesa, Claudete Costa”, frisou.

LEIA TAMBÉM: REDE ESTADUAL: aluno de Pocinhos comemora quase mil pontos na redação do Enem

Izabella aponta que por estudar em uma escola em tempo integral o aprendizado foi mais aperfeiçoado e eficaz. “A minha escola é integral e técnica. O ensino é muito bom […] temos ótimos profissionais”, elogiou.

O sonho da jovem estudante é cursar ciência da computação. “Porque é um curso que abrange novas e diversas áreas e, totalmente, inovador. Minha questão é tecnológica e alcançar um mercado amplo”.

Ela contou que mora em Cubati com sua mãe, Dona Janine Souza, de 38 anos. “Moro com minha mãe, irmã e padrasto. Tenho mais dois irmãos por parte de pai”, finalizou.

Redação.