Em Alagoa Grande, Chió se reúne com Comunidade Quilombola e reafirma compromisso com o turismo da região

Em Alagoa Grande, no último domingo (25), o deputado eleito participou das festividades da Consciência Negra, na Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos

27 de novembro de 2018   

O deputado estadual eleito Chió (Rede) tem firmado o compromisso de desenvolver projetos e ações que deem destaque ao turismo e a cultura. Pensando na perspectiva de interação das regiões, Chió almeja formalizar a criação da Rota Turística Jackson do Pandeiro, homenageando o cantor, instrumentista e compositor – A rota turística vai contemplar ações turísticas nas rodovias PB 079 e BR 230, ligando Remígio à Alagoa Grande, Areia e Juarez Távora.

Leia mais: Chió reúne representantes de município do entorno de Remígio, para discutir a criação da rota turística “Jackson do Pandeiro”

Em Alagoa Grande, no último domingo (25), o deputado eleito participou das festividades da Consciência Negra, na Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos. De acordo com o secretário de Cultura de Alagoa Grande, Marcelo Félix, a presença de Chió na comunidade demonstra a preocupação de enaltecer a cultura local, através de projetos que
fomentam o turismo, citando como exemplo a Rota Turística Jackson do Pandeiro.

– Foi importante ele conhecer aquela região, que liga Alagoa Grande a Campina Grande, em apenas 35 km. A melhoria daquele acesso pode fazer uma diferença e potencializar aquela região, além de permitir que cidades como Matinhas possa distribuir sua produção de laranjas, pela Rota Jackson do Pandeiro – agradeceu a presença de Chió.
A festividade foi marcada por apresentações culturais e feirinha de culinária regional.

Redação