Fotógrafo destaque do curimataú Paraibano, tem foto publicada no G1 nacional

Em uma matéria do G1 Nacional, o fotografo Bruno Oliveira viu uma de suas fotos destacada

17 de dezembro de 2020    [post-views]

Fotografo Bruno Oliveira teve uma foto publicada no maior portal de notícias do Brasil. (Foto: Arquivo Pessoal)

O fotografo Bruno Oliveira, de 28 anos, teve uma foto sua publicada no maior site de notícias do Brasil, e um dos maiores do mundo: G1. com. O fotografo é conhecido pelo seu trabalho destacado no Curimataú paraibano, especificamente no município de Barra de Santa Rosa, aonde reside e tem a sua base profissional.

Em uma matéria da editoria Pop e Arte do G1, o fotografo viu uma de suas fotos destacadas. A imagem são das cantoras Elba Ramalho e Eliane a Rainha do Forró, feita durante a realização da live do Maior São João do Mundo 2020. No momento do clique, as cantoras fizeram um dueto. As fotos de Bruno chegaram até mesmo ser publicada no Instagram de Elba Ramalho.

Print da publicação no G1.com

Bruno agradeceu ao reconhecimento do G1, veículo que pertence a Rede Globo, e diz que a publicação é um reconhecimento ao trabalho que vem já vem desenvolvendo desde a adolescência na fotografia.

Ficava a me imaginar um dia tendo alguma foto sendo publicada e hoje ao acordar e ver uma foto minha estando no maior veículo de noticias do nosso país, me deixa sem palavras para descrever esse momento. Só eu, Deus, familiares e amigos, sabem e presenciam as noites sem dormir em busca de crescer cada dia mais dentro da profissão que eu amo! – disse o fotográfo.

Sobre as suas referências na fotografia, do cenário paraibano, Bruno citou o fotografo Emanuel Tadeu, que também têm trabalhos voltados a cultura paraibana e das festividades juninas. Emanuel, inclusive, teve seu projeto “O descolorir da tradição”, premiado nesta semana, na qual Bruno diz que teve a honra de participar.

VEJA A MATÉRIA DO G1: Eliane fala do título de ‘Rainha do Forró’ e do forró romântico hoje: ‘Não temo a nenhum modismo’

HISTÓRICO DE BRUNO OLIVEIRA

Bruno Oliveira é natural de São Paulo, mas suas raízes são nordestinas. “Aqui foi onde aprendi o amor pela fotografia, idealizei sonhos… Me considero um sertanejo nato, passando por inúmeros desafios como tantos Nordestinos”, pontua.

Reside na cidade de Barra de Santa Rosa, no Curimataú Paraibano. Seus primeiros passos na fotografia vem de berço. “Meu avô, meu pai e meu tio sempre estiveram ligados a Fotografia e de tal modo eu não tive como fugir dela. Desde a infância, na escola dizia quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer eu falava: Vou ser fotógrafo”, relembra.

Bruno diz que sua carreira de fato se inicia profissionalmente no ano de 2016, onde busquei se especializar através de Workshops, Congressos e Cursos, e dentre muitos professores que tive, dentre eles o professor Reinaldo Toscano, que lhe deu muitos ensinamentos.

“Daí iniciei a buscar o meu espaço. Fiz grandes amigos que me ajudaram a evoluir, dentre eles: Tomaz Fotografia da cidade de Esperança, Emanuel Tadeu de Queimadas, Rodrigo Nascimento de Massaranduba, Carla Miranda e Felipe Diniz ambos de Campina Grande. Todos foram fundamentais ao longo desses anos, com conselhos técnicos ou pessoais para meu crescimento pessoal e profissional”, revela.

O fotografo, no ano passado, consegui a conquista do Prêmio “MEGACONCURSO” da encadernadora MegaAlbum, e daí viu a sua carreira ter vôos mais altos.

No início de 2020, teve um convite de trabalho para a agência de Publicidade Top Mídia, em Campina Grande. “Que me abriu as portas e me deu inúmeras oportunidades de mostrar meu trabalho, assim tendo a chance de realizar um sonho: Ser o Fotógrafo oficial do maior São João do Mundo”, complementou o fotografo Bruno Oliveira.

Redação