Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

No PP, Romero fala sobre mudar área de shows do São João de CG para terreno atrás do Hiperbompreço

Publicado: 30/06/2019

Romero Rodrigues, no Parque do Povo. (Foto:Lucas Henrique-Se Liga Mania)

Em conversa com a imprensa no Parque do Povo, neste sábado(29), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSD), voltou a falar sobre a possibilidade de se mudar área de shows do Maior São João do Mundo, já a partir do ano que vem. Esse ano, o prefeito havia tentado instalar a estrutura em um terreno por trás do Hiperbompreço, na Estação Velha, mas que foi impedido devido a questões na Justiça trabalhista.

Romero lembra que o espaço é o dobro da atual área de shows no Parque do Povo. “E esse espaço poderia ser um anexo de lá, os dois funcionarem simultaneamente. Desapropriamos uma parte, depois surgiu um fato novo, que alguém tinha conseguido na Justiça do Trabalho ganhar uma parte, que ficava na área interna da parte que a prefeitura desapropriou”, contou.

“Infelizmente não constava na época do Cartório de Imóveis de Campina Grande. Mas vou ver se a gente consegue esse ano evoluir. Torcer que dê certo, não sei se será possível, mas vamos fazer um esforço. Se pelo menos a gente conseguir passar para a próxima gestão, já uma área totalmente liberada, eu acho que será um grande avanço”, pontuou.

“A sugestão é fazer no modelo que a gente ia fazer, com parceria público-privada, porque vai mais rápido, e atende as exigências do modelo que estamos implantando na atualidade. Não precisa investir um grande volume de recursos públicos, e as coisas dão certo, e você constroí um novo espaço. Então é uma possibilidade”, complementou.

Quando questionado se a área do Parque do Povo estaria pequena, diante do crescimento da festa, pode ser que esse perca a sensação de “ter os portões fechados”, em dias de grande público. “Tem que ter uma coisa que tenha equilíbrio. Acho que a festa, de toda forma, no Parque do Povo, embora ele tenha 36 anos de existência, que é um local sensacional, porque tem uma coisa chamada centralização”, opinou.

“É muito central, as pessoas caminham a pé pra cá. Tudo nesse aspecto ajuda. Acho que cabe sim a reflexão, como fizemos no passado recente, de transferir para aquela área atrás do Bompreço”, finalizou Romero Rodrigues.

Redação

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS