Pocinhos sediará gravação de série da Amazon

As gravações em Pocinhos estão previstas para serem iniciadas no mês de janeiro de 2022

16 de outubro de 2021    [post-views]

O município de Pocinhos será palco para locações de uma das séries mais aguardadas da plataforma de streaming Amazon Prime. Intitulada como Cangaço Novo, a série é uma  coprodução com a O2 Filmes e sua trama gira em torno de um bando de cangaceiros modernos. No elenco estão vários artistas de renome, a exemplo dos paraibanos Marcélia Cartaxo e Luiz Carlos Vasconcelos.

As gravações em Pocinhos estão previstas para serem iniciadas no mês de janeiro de 2022 e deverá contar com apoio de figuração local. Esta não será a primeira vez que o município é escolhido para abrigar locações cinematográficas e em décadas passadas recebeu produções, a exemplo da gravação de cenas dos filmes O Caminho das Nuvens e Cinema, Aspirinas e Urubus, gravadas por lá.

Para a série da Amazon, as locações em Pocinhos deverão ser realizadas na estação, no centro da cidade, na igreja do Olho d’água e noutros locais do município.

De acordo com com o secretário municipal de Cultura, Tiago Monteiro, a retomada de gravações de produções audiovisuais na cidade, favorecerá a economia e os artistas da região, que na atual gestão já começaram a receber apoio, através de legislações e iniciativas de incentivo e fomento á cultura. “Com produções nacionais sendo gravadas em Pocinhos, todos ganham, de visibilidade e projeção até movimentação da economia local e estímulo aos nossos artistas”.

Assessoria