São Domingos do Cariri recebe o lançamento do filme “Joana”

O filme conta com um elenco de renome nacional, com atores que atuaram em novelas da Rede Globo

29 de janeiro de 2021    [post-views]

No próximo dia 29 de janeiro acontece na Praça Pública de São Domingos do Cariri o lançamento do filme “Joana”, um curta-metragem de ficção produzido e dirigido pela Atriz, Diretora e Roteirista Pattrícia de Aquino, natural da cidade paraibana, que foi palco para gravação da produção em janeiro de 2020. Este é o segundo filme da diretora, que também dirigiu o premiado “Rasga Mortalha” rodado na mesma cidade.

O enredo trata da violência contra mulher, uma temática muito forte e delicada, ao abordar a história de Joana, uma jovem veterinária que vive um relacionamento abusivo. Todos os dias milhares de mulheres são agredidas e mortas no Brasil e no mundo, desse modo, o filme possui uma função social muito importante no que tange a gerar reflexão e conscientização a respeito dessa temática. É uma forma de usar a arte para alertar e colocar em pauta as problemáticas sociais que vivenciamos.

“É preciso falar de violência contra a mulher sempre que pudermos, e uma das formas de abordar esse assunto é através do cinema, um meio que chega aos quatro cantos do mundo. O filme Joana está muito bonito e delicado. Estou muito feliz e ansiosa para mostrar a população de São Domingos do Cariri e toda Paraíba o resultado desse trabalho”, explica Pattrícia.

O filme conta com um elenco de renome nacional como os atores César
Ferrario, que participou da novela “A Dona do Pedaço”, Zezita Matos, que
esteve em “Velho Chico”, Eliana Figueiredo, Laila Santos e Ana Júlia Barbosa. A fotografia é assinada por João Carlos Beltrão. Para finalização, o projeto teve auxilio da Lei Aldir Blanc.

É importante destacar que para o lançamento estão sendo tomados os
cuidados necessários em relação à pandemia do coronavírus. As pessoas
presentes deverão obrigatoriamente estar utilizando máscaras, o local de
exibição vai estar isolado com cavaletes da prefeitura, será disponibilizado
álcool 70% em diversos pontos da praça e as cadeiras posicionadas a 2 metros de distância umas das outras. Pede-se também a compreensão dos moradores das cidades vizinhas para que não compareçam ao lançamento em decorrência da covid-19.

Serviço
Data: 29/01/2021
Local: Praça Pública de São Domingos do Cariri – PB
Hora: 19h30

Redação com Assessoria