São Vicente do Seridó sediará no próximo final de semana uma partida de Airsoft; SAIBA DETALHES!

Aqui na Paraíba vem crescendo e arregimentando vários adeptos, e São Vicente do Seridó não ficaria de fora destes grupos

25 de abril de 2021   

A cidade de São Vicente do Seridó sediará no próximo domingo (02/04) pela primeira vez, uma partida de Airsoft. Os organizadores explicaram que amigos se juntaram e formaram um time que se chama SATI. São Vicente Airsoft Time Irmãos, hoje tendo no seu grupo 15 pessoas dentre eles, pessoas de Campina Grande e do próprio município.

A operação será realizada na Serra Verde, que leva o nome temático de Selva de Pedra, por ter sido um local de extração de minério e por ainda ter algumas pedras de mármores, um local propicio para o esporte.

A operação contará com cerca de 50 operadores advindos das Cidades de Campina Grande, Esperança, Montadas, Pocinhos, João Pessoa, Guarabira, Recife.

Com grandes times da Paraíba como GATE ESPERANÇA, CAOS, BROTHER IN ARMS, KINGS CLUBE MONTADAS AIRSOFT, O CLÃ AIRSOFT, PARAÍBA ARISOFT, MATILHA AIRSOFT E ESQUADRÃO CLASSE A.

Será filmado o jogo por operadores que tem canais no Youtube com Jemerson DMR, Operador Paulo, Pistoleiro Airsoft, Colombiano e Vagueira do Airsfot. 

Os organizadores alertam que os moradores de São Vicente do Seridó e região não se assustem quando vêem alguns homens vestidos de MILITARES ARMADOS, pois são operadores se divertindo e basta olhar pra armas e verão as pontas das armas ou em vermelho ou laranja.

O que é?

O Airsoft surgiu no Japão na década de 1970. O esporte é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China (incluindo Hong Kong, Taiwan e Macau), Coréia do Sul e Filipina. Atualmente o esporte vem crescendo em diversos Países como Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália, Bélgica e Brasil.

É um esporte que simula combate de guerra ou operações policiais, usando armas que são bem reais, praticamente réplicas de verdadeiras armas de fogo, mas seu mecanismo é diferente e suas balas são feitas de plástico rígido, é obrigatório o uso das ponta das armas em vermelho ou laranja, seguindo a terminação das leis e portarias: PORTARIA 002-COLOG, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010. DECRETO Nº 3.665, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2000, conhecido como R-105, e seu Anexo I, que fornece a relação dos produtos controlados. Que proporcionam realismo ao jogo, mas que também garantem a integridade dos combatentes.

Devido a todas as características que possui, o airsoft exige o uso de diversos equipamentos. Afinal, antes de ir para a guerra, é extremamente importante se preparar para o combate, não é mesmo? Pois nesse jogo também é assim!

A vestimenta é bem similar às fardas usadas por militares, sempre com cores escuras e fáceis de serem camufladas em meio à mata ou esconderijos. E para a proteção corporal, diversos acessórios táticos são usados, tais como: balaclava, bandoleira, coldre e até calçados táticos militares, para garantir a segurança, firmeza e o conforto ao pisar.

.leia mais: