O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (12), que a federação entre PP e União Brasil na Paraíba deve ficar sob a presidência do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). O parlamentar destacou que definição ainda não foi formalizada no papel, mas o entendimento político já está praticamente fechado.
“Provavelmente, quem vai ficar com a presidência da federação é o deputado Aguinaldo Ribeiro. Só não está decidido porque não escreveram ainda, mas a coisa já está encaminhada”, revelou Damião.
De acordo com o parlamentar, o alinhamento em torno do nome de Aguinaldo reflete o peso político do deputado no cenário nacional e na construção dos encaminhamentos do grupo também na Paraíba. A expectativa é que a definição da presidência ajude a organizar o posicionamento do grupo para as eleições e para a atuação no estado.
Atualmente, existe uma disputa regional pelo controle do federação. De um lado, a família Ribeiro, que representa o PP e está na base do governador João Azevedo (PSB). O grupo prioriza a pré-candidatura do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), como principal projeto para 2026.
Já do lado do União Brasil, o senador Efraim Filho, tenta ganhar essa quebra de braço para fortalecer a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, fortalecendo o grupo bolsonarista no estado.
Redação com PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…