Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Daniel Gonçalves recebe homenagem da Escola de Saúde Pública da Paraíba, em João Pessoa

A solenidade se deu durante a formatura dos residentes dos Programas de Residência Médica e multiprofissional da instituição.

Publicado: 01/03/2024

FOTO: ASSESSORIA

O atual diretor do Complexo Pediátrico Arlinda Marques, Daniel Gonçalves, recebeu uma homenagem da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite desta quinta (29). A solenidade se deu durante a formatura dos residentes dos Programas de Residência Médica e multiprofissional da instituição.

À frente do Complexo há pouco mais de um ano, Daniel Gonçalves recebeu menção honrosa em forma de comenda em reconhecimento pelos serviços prestados para o fortalecimento da assistência à população. O gestor destaca que essa homenagem simboliza o fruto de um árduo serviço em equipe.

“O Arlinda Marques tem uma equipe com um único foco, que é prestar uma saúde cada vez mais eficiente e humanizada para a população paraibana. Estar à frente da maior referência pediátrica da Paraíba é um desafio e poder participar da formação de profissionais dentro de uma unidade tão diversa, proporcionando um ambiente que também é de aprendizado, se torna gratificante”, expressou Daniel.

O Complexo Pediátrico Arlinda Marques realizou, só em 2023, mais de 70 mil atendimentos para pacientes de todo estado. A unidade conta com ambulatório com 15 especialidades, além do serviço de urgência e emergência.

“A atuação dos profissionais dentro do maior complexo referência em pediatria de média e alta complexidade do estado reforça ainda que o cuidado e a assistência eficiente acontecem de forma multiprofissional e com um cuidado preditivo e humanizado”, finaliza Daniel.

Os Programas de Residência Médica em Pediatria (REMEP) e o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (REMUSC), da ESP, completam 10 anos em 2024. Ambos surgiram da necessidade de fortalecer o atendimento à Criança e ao Adolescente no Estado. Os programas são pioneiros, inclusive, nos processos de integração entre os residentes e de recepção a novos programas que foram acolhidos no Hospital Sede das residências, o Complexo de Pediatria Arlinda Marques.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS