Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que metade dos brasileiros acha que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou promover um golpe após a derrota para Lula (PT) na eleição geral de 2022. São 52% ante os 39% que não acreditam nessa hipótese. Os que não sabem são 7%.
Em relação ao levantamento anterior, feito em março deste ano, a parcela dos que creem que Bolsonaro tentou dar um golpe oscilou negativamente e dentro da margem de erro. O percentual entre aqueles que acreditam na inocência do ex-presidente não mudou.
- Sim, tentou: 52% (55% em março);
- Não tentou: 39% (39% em março);
- e não sabem: 9% (7% em março).
O Datafolha ouviu 2.002 eleitores nos dias 12 e 13 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Fonte: Portal Paraíba