Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Defesa Civil de São Bento entra em estado de alerta após fortes chuvas que deixaram bairros alagados

Ainda segundo a Defesa Civil, quatro casas no bairro São Bentinho foram invadidas pela água durante a madrugada.

Publicado: 14/03/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A Defesa Civil da cidade de São Bento entra em estado de alerta após fortes chuvas que deixaram bairros alagados nas últimas horas. Quatro casas no bairro São Bentinho foram invadidas pela água durante a madrugada. O prefeito da cidade, Jarques Lúcio (PSB), informou que este ano está sendo o “um dos maiores invernos da história da cidade”. Apesar dos ventos forte, não há relatos de árvores tombadas.

Ele contou que de janeiro até março já choveu 686,2 mm³ na cidade. “Fizemos a drenagem e estamos ajudando na logística das famílias. Se alguma casa for inviabilizada pela engenharia, vamos providenciar também moradias”, destacou.

Só na noite de ontem (13) foi registrado, em alguns pontos da cidade,  140 mm em 2h de chuva. “Um dos bairros mais castigados foi o bairro São Bentinho, onde uma das drenagens foi entupida por um pedaço de madeira”, relatou o prefeito. Por volta das 21h, a equipe de infraestrutura conseguiu deslocar uma máquina para  o local para que pudesse desobstruir o acesso e dar celeridade ao escoamento dessas águas.

A secretaria de infraestrutura continua realizando esta manhã os serviços de limpeza rebaixamento e desobstrução de ruas e galerias para que as águas possam ter um melhor escoamento durante esse período chuvoso. As obras se concentram nos bairros de São Bentinho e Vieirópoles.

Com Mônica Melo

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS