Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolicial

Delegado de Esperança fala sobre ações de segurança e orienta sobre procedimentos que devem ser adotados no período de carnaval

O delegado da 12 Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) do município de Esperança, Dr. Cristiano Santana, em uma participação no Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira, 25, disse que haverá aumento nos efetivos e reforço policial na intenção de coibir delitos e garantir que o período carnavalesco aconteça sem maiores problemas.

“Já se observam viaturas da Polícia Rodoviária Federal, e viaturas da Polícia Civil em pontos estratégicos, assim como também deve acontecer com a Polícia Militar, tudo no intuito de tentar fazer com que esse período de carnaval transcorra sem maiores problemas”, disse.

O delegado fez um alerta a população quanto ao cumprimento do decreto vigente lançado recentemente pelo Governo do Estado, e disse que haverá fiscalização, inclusive com relação a som muito alto e qualquer tipo de desordem.

“Apesar de terem sido cancelados os eventos públicos de carnaval, os que podem acontecer, os eventos privados, devem ocorrer em total obediência ao decreto do Estado, sob pena de haver responsabilização criminal de quem insistir em infligir as regras sanitárias”, alertou.

Dr. Cristiano ainda falou sobre as prisões realizadas com relação a roubos e furtos patrimoniais.

“Já era um planejamento nosso dar enfoque aos crimes patrimoniais. Houve prisões em envolvimentos de furtos qualificados a estabelecimentos comerciais e vários inquéritos foram instaurados. Também está sendo dado enfoque a roubos de residências”, explicou.

O delegado também frisou que as polícias Civil e Militar, têm realizado ações e conseguido recuperar vários veículos roubados.

“Foram aproximadamente 30 veículos recuperados pelo grupo Tático Especial no período de 6 meses. São veículos recuperados e restituídos a seus legítimos proprietários. Além de recuperar tem o trabalho também de identificar os criminosos. Há um trabalho em andamento para coibir ou diminuir esse tipo de evento no município”, ressaltou.

Redação

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

2 dias ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

2 dias ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

2 dias ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

2 dias ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

2 dias ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

2 dias ago