DENÚNCIA: Moradora diz que funcionários do SAMU de CG estão há dois meses sem salários

Publicado: 27/08/2018



Imagem Ilustrativa

Uma moradora de Campina Grande, identificada por Márcia Cristina de Pace, denuncia nas redes sociais uma situação de descaso com os funcionários que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU). De acordo com a denunciante, os servidores estão há dois meses sem receber salários e trabalhando em condições precárias, com equipamentos e veículos que não tem passado por manutenções.

“Por falta de dinheiro alguns profissionais estão a pegar carona com companheiros pra poder ir trabalhar por não ter nem o dinheiro pra por gasolina nos seus veículos. Uma Vergonha Isso. “, diz Márcia em seu relato no facebook. “Desde junho, último mês de salário recebido, a prefeitura se nega a quitar os débitos com os funcionários, mas afirma que está tudo em dia. Claro…realmente está tudo bem,pois a Verba do Governo Federal vem mais o Prefeito de Campina não repassa ao Samu e com isso temos nossos salários atrasados”, completa a denunciante.

A moradora ainda diz a situação que acontece com os funcionários do Samu é um desrespeito, diante da importância que o serviço tem. “Mas precisamos Infelizmente levar isso a público a Sociedade Campinense para que saiba a realidade que vive os Profissionais do SAMU de CAMPINA GRANDE”, destacou.

Confira  o relato na íntegra:

DESABAFO DE UMA CIDADÃ CAMPINENSE REVOLTADA COM A FALTA DE RESPEITO DA PREFEITURA COM O SAMU DE CAMPINA

A Prefeitura de Campina Grande atrasa mais uma vez os salários dos profissionais do Samu e serviço pode ser comprometido na Cidade. Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Campina Grande tiveram mais uma surpresa, ao começar mais uma semana de trabalho ,Pasmem sociedade ,os salários deles não estão na conta. Lamentável vermos o descaso da PMCG com esses profissionais.

Há dois meses os profissionais do Samu de Campina estão com seus pagamentos atrasados, este é só mais um dos problemas verificados no SAMU de Campina Grande nos últimos meses. Por falta de dinheiro alguns profissionais estão a pegar carona com companheiros pra poder ir trabalhar por não ter nem o dinheiro pra por gasolina nos seus veículos. Uma Vergonha Isso.

Ainda segundo o que apurei há falta de equipamentos e condições para a execução de trabalho. Desde junho, último mês de salário recebido, a prefeitura se nega a quitar os débitos com os funcionários, mas afirma que está tudo em dia. Claro…realmente está tudo bem,pois a Verba do Governo Federal vem mais o Prefeito de Campina não repassa ao Samu e com isso temos nossos salários atrasados.

“Não há manutenção nas nossas viaturas, faltam condições de trabalho, falta material de procedimentos técnicos que usam em ocorrências como acidentes, além do mais as nossas vtrs estão sem manutenção, sem condições de uso, alguns com pneus carecas”. Quem duvidar disso relatado visitem o Samu,façam como eu fiz…visitem

Esses profissionais estão fazendo sua parte ,salvando vidas,cumprindo sua missão mesmo nao recebendo. Mas precisamos Infelizmente levar isso a público a Sociedade Campinense para que saiba a realidade que vive os Profissionais do SAMU de CAMPINA GRANDE.

SENHOR ROMERO RODRIGUES TOME VERGONHA NA CARA, PARE DE PENSAR NAS ELEIÇÕES DE SUA DIGNÍSSIMA ESPOSA E OLHEM PELOS PROFISSIONAIS QUE SALVAM VIDAS NA CIDADE QUE O SENHOR FOI ELEITOR PRA CUIDAR.

AGUARDAMOS RESPOSTA!!!

ATT: MORADORA…ELEITORA E CIDADÃ DE CAMPINA GRANDE – MARCIA CRISTINA DE PACE

Resposta

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretária Municipal de Saúde, através de mensagens, mas até o presente momento não obtivemos nenhuma resposta. O Se Liga PB vai acompanhar mais de perto esse caso, e trazer maiores informações. A coordenação do Samu não se manifestou sobre as denúncias.

Redação

 

 

 

 

 

 



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.