A Justiça de Pernambuco manteve a prisão da empresária e influencer Deolane Bezerra, após a audiência de custódia desta quinta-feira (5). Deolane foi presa durante uma operação da Polícia Civil que investiga uma suposta organização criminosa que atua em jogos ilegais e lavagem de dinheiro e que teria movimentado quase R$ 3 bilhões.
Além de Deolane, a mãe da influencer, Solange Alves, também é alvo dessa operação e permanece presa preventivamente com a filha na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, na zona oeste do Recife. Uma terceira suspeita também permanece presa.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), as diligências tramitam em segredo de Justiça porque o caso está em fase inicial de inquérito policial.
Histórico de investigações
Deolane Bezerra, nascida em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, mas residente em São Paulo, já havia sido alvo de uma investigação em 2022. Na ocasião, a Polícia Civil de São Paulo realizou buscas em sua residência por suspeitas de envolvimento com a empresa de apostas esportivas Betzord, investigada por crimes contra a economia popular e associação criminosa.
Durante essa operação, foram apreendidos computadores, celulares e dois veículos na mansão da influenciadora, mas nenhum material ilícito foi encontrado.
Portal Correio