Inscreva-se para receber notificações
Categories: Destaque

Deputada Estadual Dra. Paula comemorou a aquisição de um Acelerador Linear para o tratamento do câncer

Foto: Redes Sociais

 A Deputada Estadual Dra Paula comemorou em suas redes sociais a aquisição de um Acelerador Linear para o Hospital Napoleão Laureano, na capital da Paraíba. Na publicação em suas redes sociais ela falou da importância desse aparelho para o tratamento do câncer. “As pessoas precisam saber da importância desse aparelho Circulador Linear, que eu consegui junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Eu preciso explicar para a população o que é esse aparelho: é exatamente o aparelho que os pacientes com câncer fazem a radioterapia. O que temos no Hospital Napoleão Laureano já está obsoleto, tem pouca vida útil, então, esse novo Circulador Linear chega para continuar a fazer com mais tecnologia essa função da radioterapia para os portadores de qualquer tipo de câncer – e bem mais avançado pois evita a destruição de células normais. Se a pessoa estiver com câncer de pele ou de olho o aparelho vai atuar na superfície. Se a pessoa tem câncer de pulmão, de fígado, de útero, de ovários ele vai atingir as células mais profundas. Eu dou graças a Deus e ao ministro por ter conseguido esse aparelho de radioterapia para o Laureano. Essa é também uma ação de Carneiro Arnaud, do diretor doutor Marcelo e do vice diretor que é o cajazeirense, Marcilio Cartaxo” disse a deputada Dra. Paula.

Os aceleradores lineares são equipamentos com a mais alta tecnologia desenvolvidos para emitir radiação em tratamentos para combater ou diminuir o desenvolvimento do câncer. Usado em uma modalidade de tratamento contra o câncer, conhecida como radioterapia, o aparelho trabalha gerando uma forma de radiação ionizante, direcionando para a área onde está localizado o tumor.

Esse modelo de tratamento é aplicável em diversos tipos de tumores e podem ser usados juntamente à quimioterapia, proporcionando um efeito ainda mais eficaz, dependendo é claro, da gravidade da doença. Vale lembrar que o tratamento feito por radioterapia ou radiocirurgia age diretamente no tumor sem precisar de cortes, garantindo ainda mais conforto e menos efeitos aos pacientes.

Da Redação

Redação

Recent Posts

Mulher encontrada morta na praia de Intermares é identificada

A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…

12 minutos ago

Vaquinha Solidária busca apoio para realização de cirurgia renal de alto custo

Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…

20 minutos ago

Adolescente tem o cabelo sugado por ralo de piscina e fica em estado grave, em João Pessoa

No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…

46 minutos ago

MPPB abre inquérito para investigar poluição ambiental no Açude Velho, em Campina Grande

Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…

57 minutos ago

Lula sanciona Lei do Descongela; entenda medida de benefícios a servidores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…

4 horas ago

Barco com 27 pessoas se parte ao meio e afunda no Rio São Francisco

Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…

4 horas ago